Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizando novo pc 1070 + i7 6700 + 144hz


Posts recomendados

Finalizando configuração depois de muito tempo pesquisando e esperando, vou montar meu primeiro pc gamer

Foco vai ser mais CS:GO competitivo. E vários outros jogos também..

Já foi comprado gabinete e fonte, o resto vou comprar este final de semana. 

 

Segue, as configurações:

 

Hardware

Placa de video: EVGA GTX 1070 Gaming ACX3.0 8Gb/256bits

Processador: Core i7 6700 3.4Ghz 8mb cache

Placa-Mãe: <indefinido> Talvez uma Asus Z170M-Plus/BR ou outra. 

Memória: (1x1) 8Gb Kingston HyperX Fury 2400mhz DDR4

SSD: 250GB Samsung 850 Evo

Fonte: PCYes 600w Plus Bronze

Gabinete: NZXT S340 Branco

 

Periféricos

Mouse: Razer DeathAdder Chroma 10.000dpi

Teclado: Razer Blackwidow Chroma

Headset: Razer Kraken 7.1 Chroma

Mousepad: <indefinido> Sugestões?

Monitor: BenQ XL2411Z 24" FullHD 144Hz 1ms (ou Asus VG248QE 24" FullHD 144Hz 1ms)

 

Não sei, precisa mudar alguma coisa?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Pega o kit da Razer por que meu tio ta indo amanhã pro paraguay, ai o preço fica mais acessível! Eu ia pegar o teclado Corsair K70 RGB aqui no brasil na distribuidora por R$700, mas saiu do estoque todos teclados da corsair. vou paga R$500 no blackwidow chroma, R$200 no mouse e R$300 no headset no paragua, acho que é vantajoso. E o mouse eu já usei dois DeathAdder de amigos, um já estava estragado o botãozin da lateral depois de 1 ano de uso mais ou menos o que me incomodou e fez eu pesquisar bastante sobre os periféricos deles e vi que bastante gente reclama, mas mesmo assim é um mouse que me agradou muito na pegada e design. Eu ia pegar o G502 aqui no brasil, mas não sei se apegada dele é boa, e também tem muito botão nele.. Queria mesmo pega um Zowie EC-1, mas nem ***** que vou pagar R$450.

No headset eu sei que eu podia pegar um Arcano SHP-80 ou Superlux HD, mas como meu tio vai pro paragua vou aproveitar pra trazer esse headset mesmo que já é bom e vem com mic também ja junto, não vou precisar fazer gambiarra pra por um mic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilueders A Razer é bom etc. Mas eu acho que é meio cara e não dura muito, tenho amigos que tem Headset, teclado e  mouse e já está com problema, tem vezes que tem que configurar o programa etc. Eu tenho um G402 e pretendo pegar o G502 RGB ou o G900. Gosto muito da Logitech, tenho caixa de som amplificada da logitech a uns 10 anos e funciona até hoje. Quanto a pegada do mouse, eu achei muito boa. 

 

Em qual sites você viu esses preços?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar www.casanissei.com/br ou pesquisa no comprasparaguai.com.br

Como assim configurar o programa? Então se der problema vou tentar vender no mesmo preço que eu paguei. O preço do teclado aqui é mais de R$1000, se eu botar pra vender o preço que eu paguei R$500, vende de boa eu acho mesmo com um led queimado haha o mouse e headset se apresentar que ta dando algum problema, já vou me desfazer também hehe mas po, tomara que não de problema kkkkkk :( 

adicionado 1 minuto depois

@Dinei e aí, valeu! haha na expectativa forte aqui pra montar o monstro haha 6 anos já usando laptop :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o i7 por um i5 6600.

Vai fazer OC? RAID? Algo especial? Se não for uma z170 é puro desperdício de dinheiro, pega uma H110 que faz o mesmo serviço.

1070 é uma ótima placa!

E recomendo tacar já uns 16gb de ram, hj em dia tem jogo que tá comendo uma ram legal, 8 já tá no limite nos dias de hj, logo vai ser pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Olha, jogos não se beneficiam muito de núcleos virtuais, esse tipo de núcleo já tá no mercado faz muito tempo e até hj os produtores de jogos não tiraram muito benefício dessa tecnologia, e o ganho de fps nesse tipo de processador não é muito significante, tanto é que to com i5 de segunda geração e ele tá aguentando de boa depois de 5 anos ainda, a única coisa que me dói é que ele não suporta memórias mais velozes, e hj em dia memória veloz tá começando a fazer a diferença, memórias velozes estão melhorando o frame-time e o micro stuttering muito, por isso digo e repito vale muito mais um i5 com ddr4 do que um i7 com ddr3.

Com dois slots dá para colocar 16gb (8x2) acho que vai demorar muito até você precisar algo mais que 16gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Então eu vi uns videos que o i5 da uma gargalada na GTX 1070.. Tem jogo CPU Bound que se beneficia do i7 tipo ArmA III, CS:GO, GTA 5..

Eu ia pega um i5 6500, ainda fico meio assim de pegar o i7, mas acho que vai valer a pena o i7..

Uma dúvida que eu tenho: Qual vai se sair melhor, i5 ou i7? Se eu quiser deixar 20 abas abertas no chrome, mais programas aberto e jogando algum jogo... acho que o i7 ganha né? ou o i5 também segura o dever de casa?

Penso em streamar também mais além..

 

Não vou fazer OC por que vou pegar cpu bloqueado, e to pensando em pegar chipset z170 porque é o único que tem no estoque da distribuidora.. meu tio vai esse finde e vai ver se tem placa-mãe lá no paragua, então não sei qual ele vai trazer, mas vai ser uma asus ou gigabyte.

 

Eu não vou taca já 16gb, porque nenhum jogo hoje usa mais que 8gb. Talvez no próximo mes que ele for eu mande trazer mais um pente, porque ta R$130 reais 8gb ddr4 2400mhz kingston hyperx fury.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilueders Olha para puramente jogo eu realmente não vejo a grana que você gasta no i7 valer muito a pena, é claro que tem um ou outro jogo que é mais CPU bound, mas acho complicado montar uma máquina baseado nessa meia dúzia que vai ter um ligeiro ganho por ser um i7, exceto é claro que o cara seja um fan die-hard de algum deles rs, agora se você for fazer multi tasking dai é outra história, o i7 pode ser vantagem.

 

E olha hj dificilmente você vai precisar de 16gb mesmo, eu até hj só precisei em uma situação, cities skylines, minha cidade ficou grande demais o jogo sozinho puxava 6gb, e começou a travar, mas aquilo, 8gb já tá meio no limitizinho, daqui 1 ou 2 anos não garanto no 8gb não, essas coisas mudam demais, se me perguntasse dois anos atrás se valia a pena investir em memórias mais rápidas eu diria não desperdice seu dinheiro, hj a história já é outra, ddr4 tá fazendo uma diferença legal nos jogos mais atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se no teu orçamento cabe um I7 então por que não? Ser extremamente necessário não é, mas também não vai te dar nenhum problema, muito pelo contrário, em alguns casos pode até ser melhor, então, de novo, por que não?

 

Sobre mais de 8GB de memória eu hoje acho importante ter sim, estou jogando DOOM e ele puxa quase 9GB, logo que inicia o jogo ele fica com 7GB e conforme você vai andando pela fase o uso chega a 8,8GB. Então pelo nível do seu computador acho que ter 16GB é sim interessante.

 

Lembrando que isso, claro, se couber no teu orçamento, se não couber vai de I5 e 8GB e depois você faz o upgrade de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Entendi valeu pela atenção, po então, eu ia economizar uma grana legal se pegasse i5, ia sobrar R$945. Se eu pega o i7 vai sobrar R$550, vou pagar no i7 R$1300 e o i5 6500 está R$875. Eu ia pegar um 6600K por 1030 e pegar mais um watercooler, só que vai sair o preço do i7 stock, por enquanto aqui no Sul ta frio, então da pra usar o cooler stock, mas logo vou botar um aircooler da PCyes KZ4..

 

Então como eu tenho a mania de deixar mais de 15 abas abertas no chrome e programas abertos, o i7 deve ser vantajoso e vai durar anos..

 

@Zucchini Eaii, valeu pelo comentário. Então o i7 cabe no orçamento e sobra ainda R$500 pra min pegar mais uma mémoria, cpu cooler e mousepad, mas ia economizar uns 500 pila pegando o i5 haha 

O Doom recomenda i7 e 8Gb de ram, eu não pretendo jogar ele, só se tiver promo na steam por menos de R$50

mas com certeza quero testar ele ainda.. 

 

A diferença é brutal pra um i5 e i7 na hora de deixar mil abas aberta no chrome? Mais programas abertos e ainda abrir um jogo? Por que eu tenho essa mania de deixar aba aberta a semana inteira e dps ler, e aqui o chrome consome muita memória, trava o dual core todo aqui, nego apanha.. não consigo nem rodar 1080p60fps no youtube que já se engasga todo..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe diferença brutal entre I7 e I5, mas sim, o I7 é melhor.

 

Não é apenas o DOOM que precisa de um PC com mais de 8GB, estava vendo os comentário do Deus EX novo e muitos também falam que precisa de 16GB para jogar bem, só mencionei o DOOM por que é um jogo que eu estou jogando atualmente é percebi essa necessidade, porém há outros e tenho certeza que ainda mais virão. Mas com certaza esses jogos ainda são minoria, a questão é que com seu orçamento não há por que economizar com algo tão simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Entendii! então chegou as parada do paraguay, meu tio trouxe uma Gigabyte Z170MX Gaming 5. Ja to pensando agora em pegar o i7 6700K por R$150 a mais que o i7 6700. Deve ser fácil fazer um OC de leve ne? Eu vi que vem um App na placa-mãe pra fazer..

 E vou pega mais 8gb de ram quando ele for de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilueders Mousepad é tudo a mesma coisa. Eu vou compra esse aqui, pois tem como colocar o teclado também para não ficar sambando na mesa. Mousepad quanto maior melhor. Pode compra qualquer mousepad que vai fazer o mesmo trabalho. Mas quando for compra vê se é o modelo control ou Speed.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Boto fe, só que tem mousepad com costura nas bordas que da mais durabilidade.. esse da steelseries nao tem, então to meio assim de pega-lo, mas pelo o que eu vi, a galera gosta bastante dele.. e o da razer é overpriced, mas tem costura.

 

queria pegar um desse grande, mas a mesa que eu vou usar o pc, tem uma parte em baixo pra por o teclado, e nao fica o teclado e mouse em cima, só o mouse, e o teclado em baixo.. dai ***** kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Isso é um elemento que eu vou averiguar quando eu montar o pc na escrivaninha, quero ver se vai atrapalhar na jogatina essa mesinha do teclado.

 

Tava vendo o mousepad do GFalleN, gostei muito, um mano no twitch disse que o dele chegou hoje e a qualidade dele é boa, parecido com os da razer. 

Eu já to tão noiado de escolher os melhor equipamento, que chegou no mousepad também noio haha mas boto fé que qualquer um desses de marcas boas já está ótimo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...