Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edu_1999

Como fazer watercooler

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema de aquecimento no meu notebook dell inspiron 15r 5537, já troquei corretamente a pasa térmica para uma de prata, as temperaturas eram de 80°c em full load e 70°c e cairam 10°c cada. Porém ainda sim o processador fica reduzindo e aumentando a frequencia como se a temperatura estivesse muito alta, quero remover a ventoinha dele, e colocar um waterblock no dissipador de calor dele (sem modificar demais o notebook), e usar um watercooler caseiro, a agua seria resfriada por alguns peltiers que tenho e eles seriam alimentados por uma fonte de pc separada, apenas o que ficaria dentro do notebook seria waterblock, o resto do watercooler ficaria para fora. Disponho de um disspador de calor de um chipset de placa-mãe de pc cujo qual é de aluminio para fazer o waterblock, é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 Cara, essa temperatura é normal para notebooks em full load. E ele fica reduzindo a frequência quando ele chega aos 80 graus ou o quando o pc está em idle ou fazendo alguma tarefa muito leve? Porque se for só nessas tarefas leves/idle é normal, o processador faz isso para economizar energia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex Não é de economia, coloquei no plano de energia alto desempenho e até coloquei a frequencia minima nas configs avançadas de energia do windows em 100% pra testar. Então eu acho que alguma configuração maluca que a dell colocou nele (cuja qual eu não consigo mexer) faz com que o clock do processador dele caia quando ele chega ou passa de 60°c. Eu fiz o teste de colocar um bom cooler na saida de ar dele e numa fonte de pc separada, a temperatura baixou mais, quando ele estava entre 50 a 59°c o processador ficava sempre em 2.83ghz, porém quando ele chegava em 60°c o clock caia para 1.78ghz, a temperatura caia para uns 58°c aí o clock voltava para 2.83 e aí ele chegava em 60°c de novo e assim ele fica variando o clock, porém quando, porém em um dia mais frio fiz o mesmo teste e as temperaturas não chegavam a 60°c com o cooler de pc na lateral e o clock não descia.

Porém em tarefas muito pesadas ou em dias que não estão muito frios só o cooler do pc na saída de ar não adianta.

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais