Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edu_1999

Como fazer watercooler

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema de aquecimento no meu notebook dell inspiron 15r 5537, já troquei corretamente a pasa térmica para uma de prata, as temperaturas eram de 80°c em full load e 70°c e cairam 10°c cada. Porém ainda sim o processador fica reduzindo e aumentando a frequencia como se a temperatura estivesse muito alta, quero remover a ventoinha dele, e colocar um waterblock no dissipador de calor dele (sem modificar demais o notebook), e usar um watercooler caseiro, a agua seria resfriada por alguns peltiers que tenho e eles seriam alimentados por uma fonte de pc separada, apenas o que ficaria dentro do notebook seria waterblock, o resto do watercooler ficaria para fora. Disponho de um disspador de calor de um chipset de placa-mãe de pc cujo qual é de aluminio para fazer o waterblock, é possivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edu_1999 Cara, essa temperatura é normal para notebooks em full load. E ele fica reduzindo a frequência quando ele chega aos 80 graus ou o quando o pc está em idle ou fazendo alguma tarefa muito leve? Porque se for só nessas tarefas leves/idle é normal, o processador faz isso para economizar energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Não é de economia, coloquei no plano de energia alto desempenho e até coloquei a frequencia minima nas configs avançadas de energia do windows em 100% pra testar. Então eu acho que alguma configuração maluca que a dell colocou nele (cuja qual eu não consigo mexer) faz com que o clock do processador dele caia quando ele chega ou passa de 60°c. Eu fiz o teste de colocar um bom cooler na saida de ar dele e numa fonte de pc separada, a temperatura baixou mais, quando ele estava entre 50 a 59°c o processador ficava sempre em 2.83ghz, porém quando ele chegava em 60°c o clock caia para 1.78ghz, a temperatura caia para uns 58°c aí o clock voltava para 2.83 e aí ele chegava em 60°c de novo e assim ele fica variando o clock, porém quando, porém em um dia mais frio fiz o mesmo teste e as temperaturas não chegavam a 60°c com o cooler de pc na lateral e o clock não descia.

Porém em tarefas muito pesadas ou em dias que não estão muito frios só o cooler do pc na saída de ar não adianta.

Editado por Edu_1999

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×