Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeppherson

Problema de CPU e GPU

Recommended Posts

Bem pessoal, há alguns dias postei meu primeiro tópico relatando um problema com minha GTX 950. Consegui resolver minimamente o problema (que ela não entrava totalmente no PCI da placa-mãe, modelo H61M-S1. Ela é meio confusa de se mexer em termos de peças, cabos, etc., e com esse motivo, o cabo chato que vai para o HD estava levantando um pouco a GTX 950, fazendo com que não entrasse totalmente na PCI). Bem, agora a placa de vídeo funciona bem, mas há uma alternância de uso entre a CPU e a GPU. Eles não ficam no mesmo caminho ou quase perto.

No CS:GO, eu percebi que a CPU (às vezes) usa 70%, 80% e a GPU usa 20%, 35% e em poucos momentos a GPU usa 80% (chegando até 90%) e a CPU usa 25% a 40%. Também no Minecraft, percebi essa alternância de tarefa, fazendo com que os jogos citados percam FPS quando um ou outro usa quase toda a sua capacidade enquanto um outro componente usa muito menos do que pode usar. Essa alternância de "tarefas" é normal para as minhas configurações (abaixo)?

Processador: i3 3210 (Possível upgrade para i5 3330)
Placa-mãe: H61M-S1 - Gigabyte
Placa de vídeo: GTX 950 EXOC White - Galaxy
Memória: 2x4 DDR3 HyperX Fury 1333MHz
Fonte: GX II de 400W com selo 80 Plus Bronze da CoolerMaster

Obs.: uso estabilizador
Obs.²: não faço overclock tanto no processador quanto na placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jeppherson Fiquei sabendo que estabilizador só danifica as peças do computador, o bom seria você trocar isso por um filtro de linha bom, em relação a essa placa-mãe, tem um modelo que os satas sao embaixo da pci, e outros abaixo, prejudicando assim ela, se o seu for essa em que os cabos atrapalha, recomendaria trocar essa placa-mãe q é muito antiga. Essa alternância que você falou não sei dizer o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais