Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeppherson

Problema de CPU e GPU

Recommended Posts

Bem pessoal, há alguns dias postei meu primeiro tópico relatando um problema com minha GTX 950. Consegui resolver minimamente o problema (que ela não entrava totalmente no PCI da placa-mãe, modelo H61M-S1. Ela é meio confusa de se mexer em termos de peças, cabos, etc., e com esse motivo, o cabo chato que vai para o HD estava levantando um pouco a GTX 950, fazendo com que não entrasse totalmente na PCI). Bem, agora a placa de vídeo funciona bem, mas há uma alternância de uso entre a CPU e a GPU. Eles não ficam no mesmo caminho ou quase perto.

No CS:GO, eu percebi que a CPU (às vezes) usa 70%, 80% e a GPU usa 20%, 35% e em poucos momentos a GPU usa 80% (chegando até 90%) e a CPU usa 25% a 40%. Também no Minecraft, percebi essa alternância de tarefa, fazendo com que os jogos citados percam FPS quando um ou outro usa quase toda a sua capacidade enquanto um outro componente usa muito menos do que pode usar. Essa alternância de "tarefas" é normal para as minhas configurações (abaixo)?

Processador: i3 3210 (Possível upgrade para i5 3330)
Placa-mãe: H61M-S1 - Gigabyte
Placa de vídeo: GTX 950 EXOC White - Galaxy
Memória: 2x4 DDR3 HyperX Fury 1333MHz
Fonte: GX II de 400W com selo 80 Plus Bronze da CoolerMaster

Obs.: uso estabilizador
Obs.²: não faço overclock tanto no processador quanto na placa de vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jeppherson Fiquei sabendo que estabilizador só danifica as peças do computador, o bom seria você trocar isso por um filtro de linha bom, em relação a essa placa-mãe, tem um modelo que os satas sao embaixo da pci, e outros abaixo, prejudicando assim ela, se o seu for essa em que os cabos atrapalha, recomendaria trocar essa placa-mãe q é muito antiga. Essa alternância que você falou não sei dizer o motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×