Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DelmarW

Ssd numa placa-mãe asus p5g41t-m lx2/br sata ii

Recommended Posts

Tenho lido alguns comentários que os SSDs podem dar uma sobrevida/revitalizada em notebooks por até uns 2 ou 3 anos

E no caso de PCs!?

2 PCs adquiridos em 2009/2010

Configuração

Placa-mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR
Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GHz 3MB LGA775
Kingston 2 X 2GB DDR3 1333Mhz - PC10600
HD Samsung Sata II 500 GB

Será que a placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR (é uma SATA II (3Gb/s) PODERIA SUPORTAR/RECONHECER algum dos SSDs abaixo?

Intel 540s Series 2.5´ 480GB SATA III - SSDSC2KW480H6X1

Kingston HyperX Savage 480GB SATA III - SHSS37A/480G

Crucial MX300 525GB SATA III  CT525MX300SSD1 ou Crucial MX300 750GB SATA III  - CT750MX300SSD1

Samsung 850 EVO 2.5´ 500GB SATA III - MZ-75E500B/AM

Sendo que esta placa-mãe é um SATA II 3Gb/s, li que isso vai limitar um tanto, mas não tem problema, uma vez que:
A). o HD Samsung Sata II 500GB ao copiar arquivos, começa com uns 50MB/s e baixa para uns 30GB/s (na verdade a maior parte copia a uma média de 30MB/s). Se copiar tipo acima de 100MB até 300MB, tem margem para melhorar de 2x até 10x
B). Se aumentar a performance tipo 2x ou 3x já está bom demais, pois em um futuro próximo, talvez dentro de 1 ano, pretendo comprar um processador de 6ª geração (tipo i7-6700[K]), placa-mãe p/ Intel LGA 1151 Z170 e DDR4, para o qual moveria o SSD a ser adquirido
C). estou querendo pegar um SSD, pois um dos HDDs (pifou) (também pifou outro em 2012), portanto, não pretendo mais investir em HDDs

Pelo que tenho lido, se o SSD for compatível também com Sata II, deveria reconhecer, mas em se tratando de uma placa-mãe já relativamente antiga, sempre fica aquele medo e aí vem a iniciativa de procurar/pedir ajuda.
Alguém revitalizou este modelo de placa-mãe com SSD? Se sim, viu algum ganho de desempenho?
Alguém revitalizou outro modelo de placa-mãe sata II com SSD? Se sim, viu algum ganho de desempenho?
Qual a opinião, posso comprar sem medo que vai reconhecer?

Agradeço por toda ajuda

Delmar W.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bom sim, pode por

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais