Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Jacobsen

RESOLVIDO Problema com placa-mãe gigabyte ga-970a-d3p

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,
comprei hoje uma placa-mãe (Gigabyte GA-970A-D3P) e um processador (AMD FX 8320e) depois de fazer todo procedimento padrão simplesmente não da video... eu ligo ele o cooler do processador liga, o da placa de vídeo também (750ti SC 2GB da EVGA) só que nada de imagem, estou na duvida que seja a memoria ram embora já tenha testado 4 memorias de ram... Alguma dica ou ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Jacobsen

1° - A bios de sua placa-mãe tem que estar na versão F6f para suportar esse processador, acredito que seja a última lançada por enquanto para esse modelo de placa, nesse caso a bios da sua se não tiver nessa versão deve ser atualizada, lembrando que se for falta de atualização de bios realmente sua placa-mãe não vai emitir sinal de vídeo, para fazer essa atualização você terá que utilizar um processador com clock inferior para realizar esse procedimento.

2° - Se mesmo com a Bios atualizada não ligar, você deve ligar sua placa sem as memórias e verificar se a mesma emite algum sinal ou testar suas memórias em outra placa-mãe para verificar.

3° - Seria testar sua fonte de energia e placa de vídeo, as vezes pode apresentar algum problema nas mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma pequena atualiza:

Bom hoje pela manha pedi emprestado a um conhecido uma memoria ram que estava funcionando no PC dele e quando conecto ao meu continua na mesma.

Sem memoria o estado do computador continua o mesmo apenas liga o cooler e nada de som.

Fiz a troca de processador, o meu 8320e deu espaço a um AMD Athlon x2 250 processor de 3,0gz e continua sem sinal de vídeo.

Estou ficando sem alternativa e pensando em ativar a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova atualização consegui iniciar o sistema com o AMD Athlon só que estou enfrentado um problema ao atualizar a placa... E a minha placa é uma versão diferente vulgo Rev. 2.x

Compartilhar este post

Link para o post

Okay fiz a atualização mas a placa-mãe já oferece suporte desde a primeira BIOS, uma nova atualização o computador funcionou por 10 minutos e depois ele desarma isso com AMD Athlon x2 250 Processor, com o 8320e ele mau inicia... eu vou retocar a pasta térmica mas o 8320e desarmar logo no iniciar é estranho (testei o 8320e no PC de um amigo e funcionou legal e a placa-mãe é praticamente igual.) 

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler Master rs-650-pcar-e3 de 650W.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que esta o problema é um produto bomba de fato tanto que consegui por uma barbada e sempre alimentou muito bem o PC e nunca tive problemas, por ter sido uma barbada e ela ser usada estou achando que ela não esta alimentando muito bem a 8320e que necessita 95w assim não ligando, já a AMD Ahtlon tem seus 65w tranquilo... Mas agora vou chamar um amigo novamente e vou pedir a fonte de 500w dele para fazer o teste... Eu só não quero enfrentar toda burocracia da Garantia que leva tempo dms para dar retorno. Caso a outra fonte funcione eu retorno e aceito outras dicas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom só dar retorno! Enfim depois de tantos testes simplesmente era a Placa-mãe, creio que não esta gerenciando a energia direito provavelmente por que essa placa tem vários sistemas de gerenciamento de energia (controlar picos e etc...) e uma delas pode estar com defeito,  triste mas ao mesmo tempo feliz que não precisarei gastar em uma nova fonte e então ativarei a garantia ficarei mais um 1 mês sem placa-mãe já que imagino que isso leva tempo para eles verem o erro mas espero estar tudo bem até lá, agradeço a todos que ajudaram. Caso tenham algo o falar estou a escuta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais