Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoOcp

Adaptador pcie 6 pin

Recommended Posts

Olá, comprei uma placa de vídeo MSI Gaming R7 370 4 GB e ela pede uma conexão 6 pin, eu tenho uma fonte da Seasonic ATX 350w 80 PLUS e gostaria de saber se poderia usar o cabo 6 pin nela. Também vi um vídeo da Pichau Informática que mostra puxando apenas 180 a 200w da fonte e com um hardware mais forte que o meu https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=JGnaOAMLCoQ, aos 9:09 minutos do vídeo mostra e meu hardware é uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-D3P com um FX 6300, HD de 1 TB, memória HyperX de 4GB DDR3 1600 MHz e gravadora de cd/dvd.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiegoOcp Se o adaptador for de boa qualidade (os que vem com as placas de vídeo costumam ser bons), pode usar. E potência a fonte tem de sobra, além de ser confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegoaf A Seasonic tem potência mais que suficiente para alimentar a configuração dele. O ideal é não usar adaptadores, mas como ele já tem a fonte e se tiver adaptadores de boa qualidade, melhor usar que comprar outra.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Foxwalt disse:

@diegoaf A Seasonic tem potência mais que suficiente para alimentar a configuração dele. O ideal é não usar adaptadores, mas como ele já tem a fonte e se tiver adaptadores de boa qualidade, melhor usar que comprar outra.

Que a Seasonic é uma boa fonte e que aguenta a configuração dele não há dúvida. Imagino que os riscos do adaptador, mesmo o que vem com a placa, sejam maior consumo de energia, menor eficiência da fonte, risco de o fio não aguentar, esquentar e com o tempo se desfazer. Não acho que vá queimar nada da maquina dele, porém o risco sempre existe.

Compartilhar este post

Link para o post

@diegoaf O uso de adaptadores não tem impacto sobre o consumo de energia ou a eficiência da fonte. E, se eles forem de qualidade, os fios vão aguentar normalmente. O problema é que o pessoal às vezes usa adaptadores de procedência duvidosa com fios de menor capacidade, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais