Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ficaria um bom pc para jogos com fx 6300 + XFX r7


Posts recomendados

Boa noite, preciso de uma ajuda, será se ficaria um bom pc para jogos com essas configurações?

 

Hd Sata Seagate 1tb 7,200 RPM
Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 1866mhz Ddr3
Fonte Corsair CX-500W
Placa de Vídeo XFX Radeon R7 360 2gb
Processador AMD FX-6300
placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P

 

E outra, mais pra frente pretenderia botar mais um pente de 8 Gb de ram e a placa de video R9 de 4GB, será se essa fonte aguentaria? ou melhor ja pegar uma fonte de 600W da corsair? Pois a diferença de preço não é tão grande?

Obrigado por quem estiver disposto a ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Barbosa Amigo eu recomendaria substituir o processador por um i3 6100 (logo deverá mudar a placa-mãe e a memória) e a fonte por uma CX430 (que já dá e sobra na sua config mesmo se você resolver colocar um i7+GTX 1080)... se tiver uma grana extra tenta pegar uma GTX 950 hoje em dia é o melhor custo x benefício, mas se não tiver como mesmo, então a r7 360 será uma boa opção para 720p alto/médio ou 1080p low. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nobility350 disse:

@David Barbosa Amigo eu recomendaria substituir o processador por um i3 6100 (logo deverá mudar a placa-mãe e a memória) e a fonte por uma CX430 (que já dá e sobra na sua config mesmo se você resolver colocar um i7+GTX 1080)... se tiver uma grana extra tenta pegar uma GTX 950 hoje em dia é o melhor custo x benefício, mas se não tiver como mesmo, então a r7 360 será uma boa opção para 720p alto/médio ou 1080p low. 

Mas então, o i3 6100 compensa mais do que o fx 6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Barbosa - Com certeza, se você for dar uma analisada na seção de gargalos e desempenho vai perceber que quase sempre tem alguém reclamando de baixo desempenho dos FX em jogos. A menos que o preço do conjunto que você montou esteja convidativo, considere mudar para uma plataforma Intel Skylake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Barbosa Sim amigo, embora o i3 tenha apenas 2 cores ele tem 4 threads, e é um processador mais novo e mais econômico! Ele bate o FX 6300 em praticamente qualquer game e no uso geral... sem contar que no futuro se precisar de mais potencia você pode pegar um i5 ou até mesmo um i7 6700k que vão funcionar na mesma placa-mãe e com a mesma ram! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ítalo Bandeira disse:

@David Barbosa - Com certeza, se você for dar uma analisada na seção de gargalos e desempenho vai perceber que quase sempre tem alguém reclamando de baixo desempenho dos FX em jogos. A menos que o preço do conjunto que você montou esteja convidativo, considere mudar para uma plataforma Intel Skylake.

e eu tava olhando aqui, a gtx 950 tem 2gb e a r7 também, você acha que o investimento a mais vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, David Barbosa disse:

e eu tava olhando aqui, a gtx 950 tem 2gb e a r7 também, você acha que o investimento a mais vale a pena?

 

A R7 360 é a placa de entrada da geração passada....

 

Logo o desempenho dela é menor em comparação com a Gtx 950

 

Vai de Gtx 950 e seja feliz (-:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NETfellow disse:

 

A R7 360 é a placa de entrada da geração passada....

 

Logo o desempenho dela é menor em comparação com a Gtx 950

 

Vai de Gtx 950 e seja feliz (-:

 

 

qual setup você acha que ficaria bom para jogos? Sendo que eu só tenho uns 2200 reais, e esse que eu montei ficou por 2050 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow - O problema é que a nova geração das Nvidia já estão aí e não vale à pena economizar demais agora porque as placas de série 900 já foram descontinuadas e não receberão mais suporte (já estão com driver Legacy). Daqui pro final no ano os preços já terão baixado o suficiente, também pode ser que daqui até lá a GTX 1060 3Gb deve ter sido lançada.

 

@David Barbosa - Se esse PC não for de fato uma necessidade então vale à pena esperar até o final do ano para poder aproveitar a redução de preços com as placas da nova geração e ter um equipamento mais recente. Por hora você pode ver o conjunto i3 6100 + 8Gb DDR4 + alguma placa-mãe compatível ... ou então vá na Pichau e procure pelos PCs prontos que eles vendem, lembro de ver um com esse i3 de 6ª geração custando algo em torno de R$ 2.500,00 com uma GTX 960 2Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...