Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração AMD fx-8370 + GTX 960


Posts recomendados

Queria comprar um pc gamer, com o processador AMD, só que como nunca utilizei um PC com processador AMD estou com um pouco de receio em compra-lo, pois ele é caro e não quero me arrepender depois que compra-lo. 
Configurações: 
Processador: AMD FX-8370, 4GHz, 16mb, Eight-Core 
Cooler: Water cooler MAELSTROM 120T 
placa-mãe: 970/ até 32GB 2000MHz oc/ Suporte a 4 pentes / PCIe 16x / USB 3.1 
Memória RAM: 8GB HyperX 1866MHz (2x4GB) 
Placa de Vídeo: GeForce GTX 960 4GB GDDR5 128Bit 
HD: HD 1000GB Sata III 64Mb cache 
Fonte: 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo 

Preço do PC: R$4.107,86

Link do Pc: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-bear-fx-8370-gtx-960-2gb-8gb-1tb-500w-box

Também quero comprar uma webcam e um teclado e mouse: 

Teclado e mouse: http://www.pichau.com.br/kit-teclado-e-mouse-cooler-master-cm-storm-devastator-ii-red-edition-sgb-3031-kkmf1-br-box  
Preço do Teclado e Mouse: R$165,80

 

Webcam: http://www.pichau.com.br/webcam-logitech-c920-pro-full-hd-black-box
Preço da Webcam: R$351,12

 

E tudo + o frete dá em torno de: R$4.624,78

Então queria saber se vale a pena comprar esse pc com processador AMD? (Já que os processadores AMD esquentam muito e precisam de um bom cooler para refrigerar.)
E também vale a pena comprar as outras coisas(kit teclado e mouse, webcam)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven E que tal esse pc:

- Processador Core i5-6400, 2.7GHz, 3mb
- placa-mãe GigaByte B150M-D3H DDR4
- Geforce GTX 970 4GB 256bit 
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB (2x4)
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- FONTE 500W 80 plus, PFC ativo

 

Link: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-bear-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frederico505 disse:

e muito bom vai rodar todos jogos atuais no talo em 1080 ate o anterior tambem so que esse core i5 é um processador mais moderno e da bem mais desempenho

É mais na minha lógica o que compensaria mais seria o amd porque olha:

O AMD FX-8370

 tem as seguintes configurações:

- Socket: AM3+
- Núcleos: 8 (eight-Core)
- Freqüência padrão: 4.0 GHz
- Freqüência turbo: 4.3 GHz
- Cache: 16MB
- TDP: 125W

 

Enquanto o Core i5-6400:

- Socket: LGA 1151
- Núcleos: 4 
- Threads: 4
- Freqüência padrão: 2.70 GHz
- Freqüência Boost: 3.3 Ghz - Cache: 6MB
- TDP: 65W

 

No meu entendimento(que no caso é não é lá essas coisas) o processador AMD valeria mais a pena por causa da quantidade de núcleos e frequência padrão e turbo que por sinal é bem alta em comparação ao Core i5-6400.

Ah! Não sou conheço muito processadores então só estou usando minha lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viviann Ribeiro Nem sempre numero de núcleos que dizer melhor qualidade, mais sim a tecnologia que é empregada e como ele trabalha...Alem disso os da intel são mais econômicas e eficientes, se você tiver pretensão de ir amd espere a linha zen.

Veja isto ae :

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6500-vs-AMD-FX-8370

 

 

*** Se for pegar o i5 6400 eu lhe aconselho a colocar um pouco a mais e pegar o i5 6500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Viviann Ribeiro disse:

 

No meu entendimento(que no caso é não é lá essas coisas) o processador AMD valeria mais a pena por causa da quantidade de núcleos e frequência padrão e turbo que por sinal é bem alta em comparação ao Core i5-6400.

Ah! Não sou conheço muito processadores então só estou usando minha lógica.

 

Quantidade não é qualidade....... de nada adianta ter 8 se fazem a mesma coisa que 4......:thumbsup:

 

Torço muito pela AMD, mas ta feia a coisa (espero realmente que mude com a próxima geração)......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, não se pode basear por este números.  Número de núcleos a mais não quer dizer que ele seja mais eficiente!

Lembre-se de que para cada coisa tem seu propósito. EM jogos a intel se sai um pouco melhor. Uma por que o consumo de energia é menor, outro porque a maioria dos jogos atuais não suportam multi-threading ainda.

 

O AMD seria mais indicado para pessoas que trabalham com multi-processamento, por exemplo  photoshop, auto-cad e outros programas.

 

Não desmereço o AMD, até porque eu uso um FX-8120 e rodo a maioria dos jogos atuais muito bem. 

Falando sobre as duas em si.. não tem uma diferença significativa senão o preço ........ creio que o FX 8370 seja mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Angern disse:

@Viviann Ribeiro Nem sempre numero de núcleos que dizer melhor qualidade, mais sim a tecnologia que é empregada e como ele trabalha...Alem disso os da intel são mais econômicas e eficientes, se você tiver pretensão de ir amd espere a linha zen.

Veja isto ae :

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6500-vs-AMD-FX-8370

 

 

*** Se for pegar o i5 6400 eu lhe aconselho a colocar um pouco a mais e pegar o i5 6500

 

Ok! Mas fiquei entre esses dois:

1. Core i5-6500 R$4.806,00

- Processador i5-6500, 3.2GHz, 6mb
- placa-mãe H170M DDR4
- Placa de Vídeo Geforce GTX 970 4gb GDD5 256 bits
- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4)2400MHz
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache 
- Fonte Corsair CX500, Certificado 80 Plus, PFC Ativo
- Gabinete Corsair Carbide Spec-01

 

2. I5-6400 R$4.044,72

- Processador Core i5-6400, 2.7GHz, 3mb
- placa-mãe GigaByte B150M-D3H DDR4
- Geforce GTX 970 4GB 256bit 
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB (2x4)
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- FONTE 500W 80 plus, PFC ativo
- GABINETE Bear Polar

 

A diferença de preço é de praticamente R$ 800,00 que querendo ou não é muito dinheiro então queria saber a diferença de uma pra outra nas configurações do processador é muito grande.

Obs: os dois são da loja Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Viviann Ribeiro disse:

 

Ok! Mas fiquei entre esses dois:

1. Core i5-6500 R$4.806,00

- Processador i5-6500, 3.2GHz, 6mb
- placa-mãe H170M DDR4 <- Muda isso..... você não precisa de uma H170.....
- Placa de Vídeo Geforce GTX 970 4gb GDD5 256 bits
- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4)2400MHz
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache 
- Fonte Corsair CX500, Certificado 80 Plus, PFC Ativo
- Gabinete Corsair Carbide Spec-01

 

2. I5-6400 R$4.044,72

- Processador Core i5-6400, 2.7GHz, 3mb
- placa-mãe GigaByte B150M-D3H DDR4
- Geforce GTX 970 4GB 256bit 
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB (2x4)
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- FONTE 500W 80 plus, PFC ativo
- GABINETE Bear Polar

 

A diferença de preço é de praticamente R$ 800,00 que querendo ou não é muito dinheiro então queria saber a diferença de uma pra outra nas configurações do processador é muito grande.

Obs: os dois são da loja Pichau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, BiGMac disse:

 

é porque eu não sou muito experiente em montar um pc(na verdade não sei quase nada). Então eu queria comprar um pc pronto para que não houvesse problemas futuros(já que não quera causar tantos gastos com a compra desse pc). Então eu peguei um pc pronto da loja Pichau, só que não tem como mudar a placa-mãe. '-'

Aqui tá o link dele: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-corsair-i5-6500-gtx-970-4gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx500-spec-01

 

Mas, esse pc aqui é quase R$ 300,00 mais barato e PARECE ser melhor:

 

- Processador Core i5-6600, 3.3GHz, 6mb
- placa-mãe H170M DDR4
- GeForce GTX 970 4gb GDD5 256 bits 
- Memória Kingston HyperX Fury 8GB (2x4)
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- FONTE 500W 80 plus, PFC ativo
- GABINETE Bear Polar

Preço: I5-6600 R$4.508,65 enquanto o I5-6500 é R$ R$4.806,00

Então vale a pena comprar qual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse pichau gamer 3700 http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-gtx-1060-amp-8gb-ddr4-1tb-400c?gclid=COuJ2viz3s4CFcQEkQodxgYIUA

Um i3 6100  dual core ganha de um fx8320e octa core, tranquilamente (Pelo menos em jogos GPU bound). Esses processadores da AMD já passaram da hora de irem para o museu. Acho que você deveria pegar uma GTX 1060 de uma vez ( Na pichau mesmo, tem uma por 1500 temers). A GTX 1060 em alguns jogos consegue ser melhor que uma GTX 980 O_O . Não precisa de uma Mobo h170. Uma h110 já é suficiente e você irá economizar alguma coisa. E outra coisa a GTX 1060 ainda é uma placa novinha, a Nvidia  irá lançar drivers para melhorar o desempenho da mesma. Ao contrário das placa série 900 que estão no limite. O que importa principalmente em um processador é a sua arquitetura. E nesse quesito a intel da um banho na AMD. Espero que a AMD volte a ter força. 
Veja esse pichau gamer 3700 http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-gtx-1060-amp-8gb-ddr4-1tb-400c?gclid=COuJ2viz3s4CFcQEkQodxgYIUA

 

 

adicionado 19 minutos depois
3 horas atrás, BiGMac disse:

 é melhor negocio pegar esse pichau 

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-gtx-1060-amp-8gb-ddr4-1tb-400c?gclid=COuJ2viz3s4CFcQEkQodxgYIUA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, AphexT disse:

 

Então você me recomenda compra esse pc?

Realmente esse pc que você me recomendou é uns R$ 300,00 mais barato que o outro que eu havia escolhido, no qual tem as mesmas configurações (que por sinal o pc acabou de ficar indisponível no estoque da loja).

 

*Mas se eu comprar você me recomenda trocar o cooler dele de Cooler BOX Original para um WaterCooler CORSAIR H60 (+R$351,15)? 

 

*E a fonte, uma de 500 aguenta ou devo trocar para uma de 600?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Viviann Ribeiro disse:

 

Então você me recomenda compra esse pc?

Realmente esse pc que você me recomendou é uns R$ 300,00 mais barato que o outro que eu havia escolhido, no qual tem as mesmas configurações (que por sinal o pc acabou de ficar indisponível no estoque da loja).

 

*Mas se eu comprar você me recomenda trocar o cooler dele de Cooler BOX Original para um WaterCooler CORSAIR H60 (+R$351,15)? 

 

*E a fonte, uma de 500 aguenta ou devo trocar para uma de 600?

 

Não tem necessidade de trocar o cooler. Até porque esse processador é bloqueado para overclock, o cooler default da intel da conta tranquilamente. Não precisa de outra fonte essa de 500wats ja conta. Esse watercooler é recomendado para processadores intel com terminação K ( tipo o 6700k), pois é possível fazer overclock nos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, AphexT disse:

Não tem necessidade de trocar o cooler. Até porque esse processador é bloqueado para overclock, o cooler default da intel da conta tranquilamente. Não precisa de outra fonte essa de 500wats ja conta. Esse watercooler é recomendado para processadores intel com terminação K ( tipo o 6700k), pois é possível fazer overclock nos mesmos.

Mas se eu usar o Cooler Box Original não vai ficar saindo muito barulho do pc? Porque eu tenho um e o cooler dele é horrível e faz um barulho muito alto que por sinal incomoda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Viviann Ribeiro disse:

Mas se eu usar o Cooler Box Original não vai ficar saindo muito barulho do pc? Porque eu tenho um e o cooler dele é horrível e faz um barulho muito alto que por sinal incomoda muito.

Se você quiser comprar o water cooler, tudo bem. Se você tiver grana sobrando pode comprar, mas se quiser economizar não vejo necessidade. Nunca tive problemas com coolers default. Talvez seja porque eu moro no Rio Grande do Sul e não faz tanto calor aqui, principalmente no inverno que as vezes até neva. Tu mora aonde ? Quem mora no norte/ nordeste os processadores devem sofrer no verão. Ai seria interessante um water cooler, diminuiria significativamente o ruido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mesmo assim com todas as respostas ainda estou um pouco receiosa em relação ao processador(questão AINDA de não conseguir decidir entre amd ou intel).

 Li em vários lugares que esse processador AMD FX-8370 com 4.0 Ghz e 8 núcleos é muito potente; todavia também li que não compensaria ele ter o dobro de núcleos da I5-6600 3.3 Ghz e 4 núcleos porque esquenta e gasta mais energia.

 Mas mesmo assim queria saber(principalmente daqueles que usam processador AMD e tem mais "experiencia" com a AMD); se eu comprasse um cooler bom, como o Water cooler MAELSTROM 120T(acho que ele é bom), resfriaria mais o processador e impediria que ele começasse a pegar "fogo"; assim dando pra usar ele.

 Sei inclusive que a AMD não é considerada a mestre em processadores, mas sei também que ela não é uma completa "decepção". Pois bem queria de novo que alguém me ressaltasse qual seria as "consequencias" de escolher esse processador AMD.

 Estou pedindo porque estou ficando um pouco sem tempo para escolher logo um pc, e garanto que minha intenção é comprar um pc no qual eu não tenha problemas por um BOM TEMPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Concordo com o que já disseram aqui...   Se puder pegar.. diria para ir de Core i5-6500 ou outro melhor e o cooler box porque ele gasta menos energia, esquenta menos sendo assim reduz o barulho por que não tem alto valor de rotação. 

 

Em resumo, se for de intel pode ir sem problemas de cooler box. - o water ou outro aircooler é só um adicional.

 

SE for de AMD,  você obrigatoriamente precisa trocar o cooler por um watercooler ou um air cooler decente.

COMO o proprósito é para jogos...   um I5-6500  + a GTX1060  é a melhor escolha.. se tiver para vender um i5-6600 e puder compra-lo.. pode também.

 

Na boa.. a AMD se sai melhor em programas e  multiprocessamento..  

Obvio que rola jogos tranquilos vê meu PC em baixo do meu avatar... é um AMD e rodo muito bem a maioria dos jogos.. não no ultra mas  rodo bem no alto e muito alto(claro que dependendo do jogo também. GTA 5 é um exemplo que rodo  muito bem no muito alto)

 

MAS se for um gamer entusiasta e quer um PC que dure mais alguns anos sem precisar trocar peças..  vai de INTEL como sugeriram.

 

Minha opinião é essa. Sou Fã da AMD, uso um AMD... mas para jogos não há melhor do que o conjunto da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois

@Viviann Ribeiro Se você quer algo que irá durar porque você pegaria um fx ( processador lançado em 2012), ao invés de um i5 skylake ? O i5 da um pau no fx facilmente, digo no quesito jogos, não sei na questão de renderização ou multi tarefa. E porque você pegaria uma GTX 970 que já é meio antiga, perde pra uma GTX 1060 ( que é de uma geração nova de placas, ainda irá amadurecer e ganhar desempenho com drivers novos, ao contrário da série 900 que está no limite) você não quer um pc duravel e atualizado por um bom tempo ? i5 Skylake + GTX 10xx. Fuja desses FX de 2011/12. Se voce quiser um processador Amd espera pelos novos processadores da Amd ZEN. Não tem muito o que pensar. Pegue o skylake e coloque o water cooler -> profit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...