Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração AMD fx-8370 + GTX 960


Posts recomendados

Entendi então vou de Intel mesmo. Agora sobre a gtx 1060 não sei se vai se encaixar no meu orçamento, o pc que estou pensando em comprar é este: 

Preço: R$4.298,95 + frete.

- Processador i5-6600, 3.3GHz, 6mb
- placa-mãe MSI H110M-Gaming DDR4
- Placa de Vídeo Geforce GTX 970 4gb 256 bits
- Memória Corsair 8GB (2x4) 2133Mhz
- HD 1Tb, Cache 32Mb, 7200RPM
- Fonte Corsair CX500, 80 Plus, PFC Ativo
- Corsair Carbide SPEC-02

E queria comprar na pichau porque é um loja que conheço e que vende com ótimos preços. Só que eu não sei se compensaria a quantidade de bits que a placa possui, mas como não entendo muito e não sei se isso é muito queria saber se vale a pena:

Preço: R$4.252,88 + frete

- Intel Core i5-6600 SKYLAKE, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core
- placa-mãe MSI H110M-Gaming DDR4
- Memória Corsair Vengeance LPX 8GB(2x4) 2133Mhz
- Placa de vídeo Zotac GeForce GTX 1060 Mini
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Thermaltake H15 window

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Viviann Ribeiro A quantidade de banda em bits tem um certo peso sim. 

No caso da GTX 970 ela possui 256 bits contra 192 bits da GTX 1060. 

Só que não é só nisso que se baseia o dempenho.  A GTX 970 é mais fraca do que a 1060.

O problema maior dela, é que dos 4Gb que ela possui, tem uma partição de 0.5 separada que trabalha em menor velocidade. 

O que não acontece na GTX 1060.

 

O "mini" é só porque o tamanho foi reduzido. 

Sua melhor opção ai é o segundo link que postou do Skylake + a GTX 1060

 

A única coisa que não será possível fazer com a GTX 1060 é SLI. caso quisesse. 

Aí no caso, uma SLI de GTX 970 dá.. só que não ´tem muito sentido em SLI.. ainda são poucos jogos que suportam multi GPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, dif disse:

@Viviann Ribeiro A quantidade de banda em bits tem um certo peso sim. 

No caso da GTX 970 ela possui 256 bits contra 192 bits da GTX 1060. 

Só que não é só nisso que se baseia o dempenho.  A GTX 970 é mais fraca do que a 1060.

O problema maior dela, é que dos 4Gb que ela possui, tem uma partição de 0.5 separada que trabalha em menor velocidade. 

O que não acontece na GTX 1060.

 

O "mini" é só porque o tamanho foi reduzido. 

Sua melhor opção ai é o segundo link que postou do Skylake + a GTX 1060

 

A única coisa que não será possível fazer com a GTX 1060 é SLI. caso quisesse. 

Aí no caso, uma SLI de GTX 970 dá.. só que não ´tem muito sentido em SLI.. ainda são poucos jogos que suportam multi GPU.

 

Então a gtx 1060 compensa mais?

- Modelo: Zotac Geforce GTX 1060 AMP! Edition
- Cuda: 1280
- Tamanho da memória: 6GB
- Interface: 192 Bits
- Tipo de memória: GDDR5

Clock:
- Base: 1506 MHz
- Boost: 1708 MHz

- Consumo: 120W

 

Fiz uma comparaçao: http://gpuboss.com/gpus/ZOTAC-GeForce-GTX-1060-vs-GeForce-GTX-970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Viviann Ribeiro Esse site tem pouca credibilidade sem contar que não é uma comparação válida.

 De fato a GTX 1060 é melhor. E mesmo assim veja no final o Overall Score a 1060 tem 1 ponto a mais!

 

A GTX 1060 é a placa da nova geração para  gamers entusiastas que não podem pagar por uma 1070 ou 1080.

Vai por mim ou por "nós"  do FCdH você sairá "ganhando".

Com esse segundo SET que mostrou  Skylake + GTX 1060 e o resto dos componentes.. vais jogar praticamente qualquer jogo atual no "muito alto e ultra"  dependendo do jogo. 

 

Sem contar que no final, se um dia você quiser trocar a placa de video por uma mais potente ainda.. não vais precisar se preocupar com processador, placa-mãe, memórias  e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dif disse:

@Viviann Ribeiro Esse site tem pouca credibilidade sem contar que não é uma comparação válida.

 De fato a GTX 1060 é melhor. E mesmo assim veja no final o Overall Score a 1060 tem 1 ponto a mais!

 

A GTX 1060 é a placa da nova geração para  gamers entusiastas que não podem pagar por uma 1070 ou 1080.

Vai por mim ou por "nós"  do FCdH você sairá "ganhando".

Com esse segundo SET que mostrou  Skylake + GTX 1060 e o resto dos componentes.. vais jogar praticamente qualquer jogo atual no "muito alto e ultra"  dependendo do jogo. 

 

Sem contar que no final, se um dia você quiser trocar a placa de video por uma mais potente ainda.. não vais precisar se preocupar com processador, placa-mãe, memórias  e etc..

Muito Obrigada!

Agora já sei qual pc irei comprar com certeza o Skylake + GTX 1060!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...