Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Potro

Hd externo para macbook > usb 3.0 ou thunderbolt?

Recommended Posts

Boa noite galera.

A um tempo eu queria um macbook pro para trabalhar, dou consultoria em empresas então preciso estar perambulando com ele para um lado e para o outro.

O macbook q estou de olho é o 15" de retina com 16gb de ram, vou pegar no paraguay, então não vai sair tão caro. Como vou pra lá, quero aproveitar e trazer outras coisas, e uma das coisas que pensei foi em um HD externo, porque tenho muitos arquivos pesados e não vai demorar para o SSD de 256gb ficar pequeno.

minha dúvida é:

SSD externo com USB 3.0

SSD Externo com Thunderbolt

HD externo com USB 3.0

HD Externo com Thunderbolt

Qual dessas opções é melhor, dado que será apenas para armazenamento?

Minha visão é que SSD não compensa pelo preço, tá quase 500 doletas lá, o com thunderbolt, então, me pergunto se compensa investir em um HD com thunderbolt (+- 190 dólares) ou um HD com USB 3.0 (+- 80 dólares)

Obrigado pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Potro.

Thunderbolt vai te dar muito mais performance, e o HD externo que te recomendo é esse aqui:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=Gny1XH .

Tenho um colega que usa esse modelo. Funciona muito bem e é realmente rápido.

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais