Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia geforce gtx570 "desligando"!


Posts recomendados

Boa noite galera!
Há um tempo venho tendo um problema com a minha placa de vídeo, ela já possui uma certa idade, mas como no momento não estou em condições de comprar outra estou tentando resolve-lo.
O problema é o seguinte, com pouco tempo na maioria dos jogos o monitor aparece como se perdesse o sinal da placa de video, sumindo o jogo, ficando com a tela completamente preta e aparecendo no canto da tela a entrada no monitor
e não volta mais, as vezes eu escuto o som do jogo travando, repetindo, as vezes não faz barulho nenhum, porém sempre preciso reiniciar o pc porque a imagem não volta mais;
Já fiz testes de stress, recentemente fiz uma limpeza completa no meu pc, a placa de video esta super limpa.
Overwatch que é um jogo razoavelmente estressante para placa, eu consigo jogar, apesar de algumas vezes dar esse mesmo problema, porém é bem mais raro.
Nesse jogo o pico de temperatura é 80 graus, pega mais de 100 fps.
Até mesmo no League of Legends, que é um jogo relativamente leve, da esse problema;
Já tentei dar downgrade no driver da placa de video,
mudar algumas configurações de energia no driver,
e alguns outros tutoriais, porém nenhum que resolvesse.
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com esse problema!
Grato!

NVIDIA Geforce gtx570
Intel Core I5 2310 2.9ghz
8gb RAM
Fonte 500w Corsair
Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Olá @Giovanni Fernandes bem vindo ao Fórum.

80 graus já é muito. Confira a refrigeração pois acredito ser a causadora dos travamentos.

Vamos ver a opinião dos demais colegas.

@Giovanni Fernandes, concordo com Pedro, eu também acredito que seja a temperatura a causa do problema. Eu tinha uma placa que travava o sistema de refrigeração e a temperatura elevava ao ponto de ativar o modo de proteção que a placa desliga automaticamente para não prejudicar o hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Por todos os testes que eu fiz, a refrigeração é a última coisa q pode estar causando isso, pois o único jogo q faz a placa chegar a 80 é o overwatch q é o único q não dá esse problema. Antes de eu fazer uma limpeza na placa ela chegava até 95 e não desligava tb.. E a maioria dos jogos da esse problema na tela de seleção ou com 5 min de jogo, então nem chega a dar tempo de esquentar tanto.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...