Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte de mais watts gasta mais energia? sem precisar?


Posts recomendados

7 minutos atrás, wallis144 disse:

Pessoal to com uma duvida, se eu colocar uma fonte de 600 watts em um computador que exige 300 watts os outros 300 watts que sobra vai consumir energia sem o pc precisar? ou a fonte só manda o que o pc precisa?  

A fonte só demanda o que o computador precisa. O problema é que se você colocar fonte com exagero de potência, ela poderá  consumir mais energia por causa da menor eficiência (além do dinheiro jogado fora com potência que nunca será utilizada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@braconius Eu sempre tive essa duvida amigo, Eu tenho uma XFX 600W pra uma config 'leve', FX 8350 + GTX 950 + 8GB + GA970 DS3P, no meu caso a fonte consome mais energia por causa de menor eficiencia ? Sou totalmente leigo nesse assunto de fonte.

Você precisa analisar a curva de eficiência da fonte. Sua configuração consome, em média, cerca de 230w. Normalmente o pico de eficiência de uma fonte fica entre 50% e 60% da potência total da fonte.

 

Consumindo 230w, sua fonte trabalha em torno de 40% da potência máxima, certamente com uma eficiência menor. Isso resulta em mais energia sendo jogada fora em forma de calor.

 

Alguns tópicos sobre o assunto:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-fontes-de-alimentacao/976/9

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, braconius disse:

A fonte só demanda o que o computador precisa. O problema é que se você colocar fonte com exagero de potência, ela poderá  consumir mais energia por causa da menor eficiência (além do dinheiro jogado fora com potência que nunca será utilizada).

entendi, obrigado to com essa duvida a algum tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...