Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugo de Siqueira Pereira

Erro code's e boot ubuntulive por pendrive lento para transferencia de arquivos?

Recommended Posts

Ola Galera,

Tenho um notebook Dell Inspiron n4050 desde 2013. Logo que comprei fiz uma partição para arquivos e mantive a do Windows.

Atualmente, o notebook não esta conseguindo inicializar o Windows 7 Home Basic que ja veio nele e não consigo usar a partição RECOVERY. Quando faco diagnostico aparecem mostra problema no HD. Inicialmente o error code era 2000-0142, no qual achei uma instrução da dell para retirar o HD e inserir de novo que funciona. Passou a começar a inicialização, mas ainda sim muito lento e a tela ficou preta só com a seta do mouse. Rodei o diagnostico novamente e apareceu o error code 2000-0151, no qual também a a instrução de retirar e colocar novamente o HD. Ainda não tirei. Li que o HD pode estar por um fio e que a sugestão seria trocar mesmo. Tambem que é possível corrigir isso, mas nesse caso a sugestão era instalar um programa (o que não faz muito sentido, já que não consigo inicializar).

Dei boot com o UbuntuLive em um pendrive e consegui acessar a partição de arquivos e estou transferindo os arquivos para um HD externo. porém, o Ubuntu as vezes não consegue ler os arquivos, ai desligo e ligo de novo que funciona, mas bem lento e só para alguns. Depois desligo e ligo e funciona para outros. Isso afeta também a transferência dos arquivos.

Minhas perguntas nesse caso são:

O que são os error code 2000-0142 e 2000-0151? Tem como arrumar?

E por ultimo essa lentidão para leitura e transferência de arquivos é por que estou dando boot pelo pendrive ou por problemas no HD mesmo?

Minha visão mais otimista é que o error code 2000-0151 vai ter solução, que o boot no pendrive é mais lento, assim vou ter mais dificuldades mesmo, e se eu instalar o Ubuntu na partição que esta o Windows, vou conseguir rodar numa boa e ter acesso aos arquivos e conseguir fazer as transferências numa boa. E que por fim, conseguirei colocar um dual boot com Ubuntu (ou Mint) e Windows (infelizmente preciso desse ultimo). A pior hipótese é que já era o HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

E por ultimo essa lentidão para leitura e transferência de arquivos é por que estou dando boot pelo pendrive ou por problemas no HD mesmo?

É por que o Ubuntu está muito pesado e sua placa-mãe (ou o peso do sistema) deve estar tendo dificuldades para entregar a energia necessária para alimentar as portas USB lidando ao mesmo tempo com o sistema operacional.

Recomendo tentar usar o Salix ou o Antix para fazer a cópia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais