Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro code's e boot ubuntulive por pendrive lento para transferencia de arquivos?


Posts recomendados

Ola Galera,

 

Tenho um notebook Dell Inspiron n4050 desde 2013. Logo que comprei fiz uma partição para arquivos e mantive a do Windows.

 

Atualmente, o notebook não esta conseguindo inicializar o Windows 7 Home Basic que ja veio nele e não consigo usar a partição RECOVERY. Quando faco diagnostico aparecem mostra problema no HD. Inicialmente o error code era 2000-0142, no qual achei uma instrução da dell para retirar o HD e inserir de novo que funciona. Passou a começar a inicialização, mas ainda sim muito lento e a tela ficou preta só com a seta do mouse. Rodei o diagnostico novamente e apareceu o error code 2000-0151, no qual também a a instrução de retirar e colocar novamente o HD. Ainda não tirei. Li que o HD pode estar por um fio e que a sugestão seria trocar mesmo. Tambem que é possível corrigir isso, mas nesse caso a sugestão era instalar um programa (o que não faz muito sentido, já que não consigo inicializar).

 

Dei boot com o UbuntuLive em um pendrive e consegui acessar a partição de arquivos e estou transferindo os arquivos para um HD externo. porém, o Ubuntu as vezes não consegue ler os arquivos, ai desligo e ligo de novo que funciona, mas bem lento e só para alguns. Depois desligo e ligo e funciona para outros. Isso afeta também a transferência dos arquivos.

 

Minhas perguntas nesse caso são:

 

O que são os error code 2000-0142 e 2000-0151? Tem como arrumar?

E por ultimo essa lentidão para leitura e transferência de arquivos é por que estou dando boot pelo pendrive ou por problemas no HD mesmo?

 

Minha visão mais otimista é que o error code 2000-0151 vai ter solução, que o boot no pendrive é mais lento, assim vou ter mais dificuldades mesmo, e se eu instalar o Ubuntu na partição que esta o Windows, vou conseguir rodar numa boa e ter acesso aos arquivos e conseguir fazer as transferências numa boa. E que por fim, conseguirei colocar um dual boot com Ubuntu (ou Mint) e Windows (infelizmente preciso desse ultimo). A pior hipótese é que já era o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

E por ultimo essa lentidão para leitura e transferência de arquivos é por que estou dando boot pelo pendrive ou por problemas no HD mesmo?

 

É por que o Ubuntu está muito pesado e sua placa-mãe (ou o peso do sistema) deve estar tendo dificuldades para entregar a energia necessária para alimentar as portas USB lidando ao mesmo tempo com o sistema operacional.

 

Recomendo tentar usar o Salix ou o Antix para fazer a cópia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...