Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa galera, eu estou querendo montar uma máquina pra substituir meu Xbox 360 na sala de casa. Vai ser um PC exclusivamente pra games e vai ficar ligado na minha TV como um console. Optei pelo Mini ITX porque, além de ter gabinetes mais bonitos, vai caber no meu rack. Eu não tenho nada, apenas dois HDDs externos de 500gb cada, já que uso um Macbook Pro como PC a anos. Pretendo investir até 3k, vou comprar aos poucos. Queria ver se vocês podem me dar uma força sobre a config que eu pensei:

 

Processador Inter CORE I5 4590 usado
placa-mãe Asrock B85M-ITX
Placa de video EVGA GeForce GTX 950
Memória Corsair Vengeance 2x 4GB 1600Mhz DDR3
Gabinete Elite 110 Mini Itx Rc-110-Kkn2 Cooler Master
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80
SSD Kingston SSDNow UV300 120GB SATA III

 

Dúvidas:

 

Essas placas Asrock parecem ser boas, confere?
Vale a pena pegar uma placa da geração anterior ou seria melhor pegar uma da geração mais nova e memória DDR4?

No caso da anterior H81 ou B85?

Já ouvi dizer que vale a pena comprar processador e memória usados, é verdade?

Gabinete e fonte são duas coisas que eu nunca soube escolher, queria ver se são boas escolhas.

Um PC apenas pra jogo precisa de um SSD maior ou nem?

Cooler de processador mais silencioso?

 

Desde já agradeço a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASROCK é show.

DDR4 com certeza.

Processador e memórias usadas de qualidade não costumam dar problema, se você esta pergunta em questão de dar defeito, ou problema.

Fonte vai de acordo com a configuração, ultima coisa que você coloca, e gabinete é gosto do freguês, só ver se cabe o que você escolheu dentro.

SSD não é uma necessidade.

Cooler stock (de fábrica) serve se não for fazer overclock nem nada.

 

Só fica esperto nessa de "por o pc no rack" tem que ter uma boa ventilação, ou você vai ter um forno e não um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kadeshi disse:

ASROCK é show.

DDR4 com certeza.

Processador e memórias usadas de qualidade não costumam dar problema, se você esta pergunta em questão de dar defeito, ou problema.

Fonte vai de acordo com a configuração, ultima coisa que você coloca, e gabinete é gosto do freguês, só ver se cabe o que você escolheu dentro.

SSD não é uma necessidade.

Cooler stock (de fábrica) serve se não for fazer overclock nem nada.

 

Só fica esperto nessa de "por o pc no rack" tem que ter uma boa ventilação, ou você vai ter um forno e não um PC.

 

No caso do rack, acredito que não vai ser problema porque ele é todo aberto e vai ser bastante espaço nas laterias e atras vai ter algum espaço. esse gabinete tem ventilador na frente também.

 

Mas no caso de DDR4, qual seriam os melhores chipsets? O B150?

 

Quanto a processador e memória é isso mesmo, se dá pra confiar de não dar pau

adicionado 30 minutos depois

eu tava olhando preço aqui de placa com LGA 1151 mini ITX, elas custam quase 3x mais que essa que eu coloquei. assim estoura muito meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou querendo montar um mini itx ou um micro atx ... não sei ainda. Minha configuração atual é a da minha assinatura, mas estou pensando em vender tudo. Recentemente minha radeon 7970 deu pau, e acabei desanimando ... queria montar um pc gamer, mas discreto, mas mais compacto, com processador e uma VGA que consuma menos energia, uso pra trabalhar também, então não seria só pra jogos. Mas pesquisando vejo que não há muitas opções para ITX. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Sassoes disse:

Mas no caso de DDR4, qual seriam os melhores chipsets? O B150?

Rapaz o chipset da placa-mãe é basicamente "as habilidades" que ela oferece, então não tem muito isso de melhor, e sim de ideal para cada usuário, se não for fazer nada de diferente (overclock, raid, etc) vai de h110 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lex Marques pelo que eu andei vendo aqui, pelo google e num grupo no facebook:

 

- Não precisa SSD, ajuda mas não é imprescindível;

- Não tá valendo a pela mudar pra ddr4 ainda, pelo menos não nas mini itx, mobo ainda tá muito caro e o povo já tá ralando nas ddr5, melhor esperar;

- A GTX 950 é ok, mas vale muito mais a pena gastar mais um tiquim mais e pegar a 960;

 

minha config tá ficando assim agora:

 

processador inter CORE I5 4440
placa-mãe asrock B85M-ITX
Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5 GV-N960IXOC-4GD
Memória Kingston Hyper X Fury 4GB 1600Mhz DDR3 2x
Gabinete Elite 110 Mini Itx Rc-110-Kkn2 Cooler Master
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
SSD Kingston SSDNow UV300 120GB SATA III

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Sassoes Sobre SSD e RAID eu tenho uma consideração a fazer ... SSD pra mim significa "qualidade de vida" em RAID 0 então nem se fala. É muito mais rápido, te evita de passar muito nervoso ... sem falar no silêncio, na confiabilidade e na economia de espaço ... não gera calor igual ao HD ... tem muitos benefícios, mas dá pra pensar nisso depois caso a $$$ esteja curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...