Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr Sandmaan

Computador impede que outros dispositivos se conectem na internet.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!

Eu to com um probleminha e eu queria saber se alguém pode me ajudar...

Então, eu tenho um pc aqui que começou a apresentar algo bem estranho, toda vez que eu conecto ele a internet, seja por cabo, ou por wifi, ele meio que "suga" a internet de qualquer outro dispositivo que esteja conectado junto, na mesma rede, sendo que, o próprio computador também fica com uma internet muito baixa, e eu não consigo usar nada, de forma alguma.

Um detalhe: Se o pc não estiver conectado na internet, ou se ele estiver desligado, a internet funciona perfeitamente nas outras coisas.

Eu to muito confuso sobre o que pode ser isso, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mr Sandmaan Boa tarde Sr, bem vindo ao fórum! primeiramente preciso que gere um log. de programas instalados para tal acesse o terminal do windows CMD após digite WMIC após digite product get name,version se possível tire prints da tela ou salva em um txt e posta para que possamos analisar.

Cumprs

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Salvadori  Opa, desculpa a demora, e, obrigado pelas boas vindas!
Prontinho, salvei o log todo no bloco de notas, qualquer coisa, só dizer.

cmd.txt

Editado por Mr Sandmaan
Esquecimento de mencionar, quando o comentário foi respondido

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr Sandmaan log. analisado, nada de anormal vou sugerir mais dois procedimentos para coletarmos informações necessárias.

° Faça a instalação do BitMeter II LINK , após a instalação deixe ele rodando por volta de uns 30 minutos, depois clique com o botão direito sobre o monitor de uso da rede selecione Grade de estatísticas tire uma print e anexe ao tópico, depois pode fechar e desinstalar o programa.

° Abra o gerenciador de tarefas do windows navegue até a aba Desempenho e clique em monitor de recursos expanda o campo REDE tire uma print e anexe ao tópico.

Cumprs

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr Sandmaan nada de anormal Sr, seu computador não está sugando banda alguma, há outros dispositivos conectados a rede?! pode ser algo relacionado ao seu modem ou roteador não especificamente ao computador.

Cumprs

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Salvadori Você acha que isso pode ser algum problema da conexão da internet com o computador, especificamente?
Porque, a velocidade da internet só cai quando o computador está ligado, eu testei pelo celular, depois que o computador estava desligado, e, tudo funcionou bem, sem nenhuma queda, por isso que eu estanhei, é como se o fato de a internet estar conectada no computador, diminuísse a banda de tudo.

O pior é que acontece de vez em quando, não fica sempre com um sinal baixíssimo, por exemplo, têm horas que a internet tá completamente normal, mas às vezes acontece esse problema também.

Mas, obrigado pela atenção e ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr Sandmaan Com nosso trabalho conseguimos descartar as possibilidades de ser culpa exclusivamente do computador, apesar que mencionaste que acontece só as vezes, conecta esse micro em outra rede e ou conecte outro micro na sua rede e analise acredito que seja apenas um erro de fluxo de dados no caso o problema acredito estar no roteador/modem.

Cumprs

Compartilhar este post

Link para o post

@Mr Sandmaan Outra coisa meu camarada, quando conecta a rede e ela começa a "engasgar" reinicia seus aparelhos de rede analisa de volta ao normal. Continuarei acompanhando o tópico novidades posta para que possamos analisar juntos.

Cumprs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais