Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hela

Desenvolvimento .net retornando erro.

Recommended Posts

Oi gente, sou nova nesse fórum, e estou tentando voltar meus estudos em linguagem .NET, mas acabou que eu acabei tendo uma necessidade de desenvolver um programa (algo que eu nunca pensei que fosse ocorrer) e eu me ofereci para fazer, afinal eu já havia feito coisas semelhantes na escola, o problema é que após tanto tempo sem ler, fazer, ou estudar nada, eu nem sei mais por onde começar.

Eu estava desenvolvendo um programa simples ao extremo, ele basicamente administra o banco de dados para eu poder ver e gerenciar o meu estoque de produtos, no caso como SGBD eu estou usando o ACCESS, apesar de saber que não é recomendado, eu escolhi usar ele já pela minha falta de experiência e pelo porte do programa ser pequeno.

O banco de dados é formado até então por nove colunas sendo elas: Código, Nome do Produto, Descrição do Produto, Valor de Compra Un/Kg, Valor de Venda Un/Kg, Fornecedor, Total Adquirido, Total Vendido, Prejuízo Estimado, Lucro Estimado.

O código do Programa até então está assim (No começo e já cheguei em um problema #verg)

Public Class Form1
    Dim novo = 1

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        'TODO: This line of code loads data into the 'HelaDataSet.Produtos' table. You can move, or remove it, as needed.
        Me.ProdutosTableAdapter.Fill(Me.HelaDataSet.Produtos)

End Sub

Private Sub bfirst_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bfirst.Click
        ProdutosBindingSource.MoveFirst()
    End Sub

Private Sub bnext_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bnext.Click
        ProdutosBindingSource.MoveNext()
    End Sub

Private Sub bprev_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bprev.Click
        ProdutosBindingSource.MovePrevious()
    End Sub

Private Sub blast_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles blast.Click
        ProdutosBindingSource.MoveLast()
    End Sub

Private Sub bluc_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bluc.Click, bok.Click, bnew.Click, bdel.Click
        luctxt.Text = (ventxt.Text * totvtxt.Text)
    End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        pretxt.Text = (totctxt.Text - totvtxt.Text) * comtxt.Text
    End Sub
    Private Sub bnew_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bnew.Click
        nomtxt.Clear()
        totctxt.Text = ("0")
        totvtxt.Text = ("0")
        luctxt.Text = ("0")
        pretxt.Text = ("0")
        fortxt.Clear()
        destxt.Clear()
        comtxt.Text = ("0")
        ventxt.Text = ("0")
        nomtxt.Focus()
        novo = 0
    End Sub
    Private Sub bok_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bok.Click
        If (novo = 0) Then
            ProdutosTableAdapter.InsertQuery()

End If
    End Sub
End Class

E ele está retornando o seguinte erro:

Error    1    Argument not specified for parameter 'Descrição_do_Produtos' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    2    Argument not specified for parameter 'Fornecedor' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    3    Argument not specified for parameter 'Lucro_Estimado' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    4    Argument not specified for parameter 'Nome_do_Produto' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    5    Argument not specified for parameter 'Prejuízo_Estimado' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    6    Argument not specified for parameter 'Total_Adiquirido' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    7    Argument not specified for parameter 'Total_Vendido' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    8    Argument not specified for parameter 'Valor_de_Compra_Un_Kg' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Error    9    Argument not specified for parameter 'Valor_de_Venda_Un_Kg' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Deixei em anexo um print do formload e do BD para caso seja necessário, além de corrigir esse problema aceito dicas de como melhorar o meu programa.

a.jpg

.b.jpg

PS: Só pra constar, eu sei que o if está incompleto, mas é porque o erro está acusando justo na primeira parte dele.

Editado por Hela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao chamar esta função,ProdutosTableAdapter.InsertQuery(), a mesma necessita de passagem de parâmetros como descrito nos seus erros. 

Citação

Argument not specified for parameter 'Descrição_do_Produtos' of 'Public Overridable Overloads Function InsertQuery(Nome_do_Produto As String, Valor_de_Compra_Un_Kg As Decimal?, Valor_de_Venda_Un_Kg As Decimal?, Descrição_do_Produtos As String, Fornecedor As String, Total_Adiquirido As Integer?, Total_Vendido As Integer?, Lucro_Estimado As Integer?, Prejuízo_Estimado As Integer?) As Integer'.    C:\Users\Gabriel\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Hela Software\Hela Software\Form1.vb    48    13    Hela Software

Argumento não especificado Descrição_do_produto ... função InsertQuerry(Nome_do_Produto como String, Valor_de_Compra_Un_Kg em Decimal? ....

e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem estes parâmetros exigidos na sua função InsertQuerry():

Citação

Nome_do_Produto, Valor_de_Compra_Un_Kg, Valor_de_Venda_Un_Kg, Descrição_do_Produtos , Fornecedor , Total_Adiquirido, Total_Vendido, Lucro_Estimado, Prejuízo_Estimado 

que são suas informações das áreas de texto, então você deve pega-las, acredito que no .net é assim: 

Citação

Request.Form["NomeDaAreDeTexto"],

e vai querer guardar em uma variável para usar então,

string Nome_do_Produto= Request.Form["NomeDaAreDeTexto"]; 

Apos recuperar essas informações você vai passar para a função:

Citação

InsertQuerry(Nome_do_Produto, Valor_de_Compra_Un_Kg, ....etc......);

Para cada um dos parâmetros 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais