Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como se formata corretamente um pc?


Posts recomendados

Olá, pessoal sempre que eu instalo o windows 7 apos formatar o PC eu percebo que mesmo depois de ter colocado todos os drivers de volta, todos os complementos como o runtime flashplayer e tudo mais o pc ainda não ta 100% e como se tivesse alguma coisa errada ou faltasse alguma coisa, tanto que mesmo quando eu entro na internet alguns sites dão problema, demora para carregar da mesma forma como se estivesse antes mesmo depois de ter instalado tudo de novo. Quando formato eu instalo o windows depois os drivers direto do dvd da placa-mãe de acordo com a versão( X32/X64) depois os complementos como java runtime e etc... mas mesmo assim não fica tudo ok, alguém poderia de dizer se existe alguma sequencia de programas a serem instalados ou se seria bom acrescentar /tirar algum programa/aplicativo para deixar o pc 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Auristênio não há nada formal sobre a formatação o que posso acrescentar é que procure uma mídia de instalação limpa de preferência original sem modificações, após limpar as unidades crie uma nova e instale nela, após isso instale todos os drivers conforme disponibilizado pelo fabricante, os complementos que instalo normalmente é apenas o java, verifique as configuração do computador se suporta o sistema operacional as vezes pode ficar pesado é tudo muito relativo mas pelo seu relato me parece tudo okay, esse problema é sempre na mesma maquina?! pode ser problema de HD ou outra coisa e não necessariamente a formatação.

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao instalar os programas você tem que tomar cuidado para não instalar spywares juntos, tipo aqueles que vem nos instaladores do baixaki

 

Também tem os módulos de seguranças dos bancos, que deixam o PC bem lento. Opte por usar aplicativos das lojas, incluindo a da microsoft

 

Não há uma sequencia correta para se instalar os programas, isso não interfere

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jose Auristênio disse:

todos os complementos como o runtime flashplayer e tudo mais o pc ainda não ta 100% e como se tivesse alguma coisa errada ou faltasse alguma coisa,

 

 

amigo, esses complementos sempre estarao sendo pedidos para instalar/atualizar.. nao tem pra onde correr quanto a isso, a nao ser q você abandone essas tecnologias mais antigas.. uma das vantagens do windows 10 é que isso ele trata sem você saber de nada.. o que tem pra ser instalado ele instala e você fica livre dessa pertubacao, alem de tb atualizar drivers sozinho e sempre colocar a versao mais recente pra instalar...

 

se você migrar pro 8.1 ja vai sentir uma diferenca absurda com relação a esses detalhes. sinceramente, windows 7 já passou, foi excelente e um marco quando lancado.. mas como tudo na vida, tem seu auge e é superado por coisas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...