Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Warning: main bios checksum error!


Posts recomendados

Estou com uma placa-mãe Gigabyte modelo GA-G41MT-S2 que da a seguinte mensagem:

 

"warning: main bios checksum error!
Retrieving recovery source from HPA.... HPA BIOS not available!!
Retrieving Recovery source from backup BIOS... Done!
Writing BIOS Image......"

 

Tradução:

"Aviso: erro de checksum do BIOS principal!
Recuperando fonte de recuperação de HPA .... HPA BIOS não disponível !!
Recuperando fonte de Recuperação do backup BIOS ... Feito!
Escrevendo do BIOS de imagem ......"

 

Gostarei se sabe se alguém já passou por isso?

O porque começou a dar isso. Fiquei 15 dias sem ligar o PC com esta placa-mãe, e quando liguei me deparei com esta mensagem, eu ja troquei a bateria CR2032, ja resetei a BIOS, troquei memorias, processador e nada. E já tentei atualizar a BIOS mas ele não entra no Qflash para fazer isso, fiquei de mãos atadas.

 

Alguém pode me ajudar.

IMG_0347.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scharlles Bungenstab Boa tarde Sr, temo que sua moba faleceu, erro típico de BIOS corrompida, poderia sugerir tudo o que já fizestes porém como já tentou fico de mãos atadas também, lembrando que uma atualização da BIOS seria a coisa certa a se fazer no momento o utilitário de QFlash da Gigabyte é acessado através da tecla END, pode se também trocar o chip da bios re-soldando diretamente na moba porém é um procedimento de laboratório, vou acompanhar o tópico e buscar possíveis soluções.

 

Cumprs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...