Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 2500 por i5 6500


Feks

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não vale a pena. Acredito que o maior ganho viria do uso memória DDR4, menor consumo de energia e mesmo assim não valeria a pena.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6500-vs-Intel-Core-i5-2500K
http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-6500-vs-Intel-Core-i5-2500K/3513vs619

Qual sua configuração? Qual o uso dela? E porque você quer dar um upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @grievous  meu pc hoje é um:

 

CPU: I5 2500

MOBA: H61M

Gabinete: Sentey GS6000

VGA: GTX 770

Memoria: 2x 4GB DDR3

 

Eu estou aqui no Canada visitando minha irmã, ai surgiu essa duvida se devo ou nao trocar. Eu já comprei um SSD que era uma coisa que queria, mas nao sei se vale a pena comprar uma MOBA + CPU + MEMORIA.

 

Quero dar um UPGRADE para rodar os GAMES tudo no FULL HD numa boa!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu não usaria benchmarks sintéticos para comparar CPUs e GPUs.

 

O ganho de desempenho de um 6500 sobre o 2500 pode variar de acordo com o uso e a necessidade de cada aplicativo, se for para jogos a diferença não é muito relevante, dependendo da placa de vídeo que possui, vale muito mais a pena troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@grievous Eu não usaria benchmarks sintéticos para comparar CPUs e GPUs.

 

O ganho de desempenho de um 6500 sobre o 2500 pode variar de acordo com o uso e a necessidade de cada aplicativo, se for para jogos a diferença não é muito relevante, dependendo da placa de vídeo que possui, vale muito mais a pena troca-la.

Então eu pensei nisso, eu tenho uma 770. Porém entra a questão de gargalo e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Feks disse:

Eu estou aqui no Canada visitando minha irmã, ai surgiu essa duvida se devo ou nao trocar. 

O preço compensa? Dá uma olhada nos preços e compara com o que tem aqui..

 

RAM, por aqui, tá o mesmo preço DDR3 e DDR4.. Se CPU e MOBO for uma diferença boa, vale a pena estudar o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, RS Faria disse:

O preço compensa? Dá uma olhada nos preços e compara com o que tem aqui..

 

RAM, por aqui, tá o mesmo preço DDR3 e DDR4.. Se CPU e MOBO for uma diferença boa, vale a pena estudar o caso...

 

então realmente eu vi que as VGA não valem a pena, a diferença é de uns 300 reais, porém sabe que se voltar para o Brasil e não funcionar esquece né. Vou dar uma analisada na CPU e MOBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Feks@GuilhermeGB  Tem lá "benchmarks" (o skylake ganha do sandy bridge) que compara o desempenho mas minha intenção era só dar uma noção de que o ganho de desempenho não seria considerável para o propósito dele que é jogar. Uma medição precisa chega a ser impossível, são sockets, litografias, memórias, tudo diferente então a avaliação acabaria sendo afetada pelo resto do sistema.

@Feks Minha recomendação é comprar uma placa de vídeo nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, yanrhao disse:

@Feks@GuilhermeGB  Tem lá "benchmarks" (o skylake ganha do sandy bridge) que compara o desempenho mas minha intenção era só dar uma noção de que o ganho de desempenho não seria considerável para o propósito dele que é jogar. Uma medição precisa chega a ser impossível, são sockets, litografias, memórias, tudo diferente então a avaliação acabaria sendo afetada pelo resto do sistema.

@Feks Minha recomendação é comprar uma placa de vídeo nova.

 Eu acho que vou acabar deixando quieto, pois a VGA não tem tanta diferença assim, não paga o risco de comprar sem garantia né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Feks É difícil essas coisas darem problema mas quando dá é só dor de cabeça. Se eu fosse você levava uma gtx1060 pra casa :P

 

@GuilhermeGB Como eu tinha dito, se você compara um i5 2500 com um i7 2600, a unica coisa que foi trocada foi o processador (o resto do sistema permanece inalterado) e quando você analisa o desempenho as diferenças de um pro outro são atribuídas ao processador.

 

Agora quando comparamos um i5 2500 com um i5 6500 que foi lançado anos depois, que não usam a mesma memória, socket, chipset, etc não tem como saber se as disparidades de desempenho foram só do processador, ou se foi a memória nova, ou se foi o novo socket, se tem algo a ver com o barramento da placa-mãe.... não tem como saber precisamente de onde veio o ganho de desempenho. Foi isso que eu queria dizer, mas que tem como comparar tem sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Que eu saiba o cara não está comprando só o processador, ele está comprando o SISTEMA INTEIRO, isso inclui memórias, placa-mãe e processador, tudo trabalha em conjunto, então a caparação é mais do que válida, ou você acha que ele vai reaproveitar o sistema e só trocar o processador? Não sei também de onde você tirou que socket altera desempenho, o socket apenas contem a quantidade de pinos necessária para o processador funcionar, eles alimentam e recebem/enviam informações para o processador, se ele não for adequado ou a placa-mãe não der suporte ao processador, não vai funcionar corretamente ou nem se quer vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...