Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Usuario X

Espaço ocupado do hd, qual o limite devo ocupar?

Recommended Posts

tenho um HD de 320GB, e quero saber a recomendação que devo seguir-la em relação a ocupação do hd,devo deixar quantos GB de espaço livre no HD para que rode meu pc sem complicações breves??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal seria você criar 2 partições: 1 para entupir de arquivos pesados: jogos, vídeos, etc e uma para o sistema, assim se você entupir a partição D o sistema não fica lento pois está na partição C.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

O legal seria você criar 2 partições: 1 para entupir de arquivos pesados: jogos, vídeos, etc e uma para o sistema, assim se você entupir a partição D o sistema não fica lento pois está na partição C.

ja pensei nisso e ate sei particionar , o motivo de eu nao particionar é porque meu HD é 320gb , mas mesmo aasim devo particionar?

Editado por Usuario X

Compartilhar este post

Link para o post

@Usuario X Sim, deve e pode, para o C você pode deixar uns 40gb, o resto vai tudo pro D.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei particionar na hora da formataçao e particionar sem precisar formatar, mas seria bom começar do zero formatando e particionado ? ou nao precisa só apenas particionar e mandar os arquivos para o disco D?

Compartilhar este post

Link para o post

@Usuario X se você sabe redimensionar particões sem formatar manda bala então, qual programa você usa ?

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Usuario X se você sabe particionar sem formatar manda bala então, qual programa você usa ?

nao precisa de programas

vai em pesquisar e digite>gerenciamento de disco>depois abra e vai mostrar as partição , no meu caso somente vai mostrar meu disco  C 320gb , se o teu pc tiver dois hds dividido vai mostrar os dois, >clica com o botao direto e clica em "diminuir volume" em seguida você vai determinar a quantidade de tamanho do seu novo HD particionado

Editado por Usuario X
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Usuario X  Só complementando, que é recomendado desfragmentar o disco antes de fazer a redução, se o HD estiver muito fragmentado voce não conseguira reduzir muito a partição.

No caso do sistema de arquivos NTFS é recomendado manter ao menos 20% de espaço livre em cada disco ou partição para tarefas de manutenção no sistema de arquivos, no próprio Explorer quando voce "lota" uma pendrive/disco acima de 80% da capacidade ele fica em "vermelho", um HD lotado não terá como ser desfragmentado, tendendo a deixar o micro lento, ou o acesso ao disco lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais