Ir ao conteúdo

Como exportar fotolito do tamanho certo?

Ir à solução Resolvido por Nao Sei,

Posts recomendados

Postado

Uso o proteus, más posso experimentar outros sem, pré conceitos.

O caso é que eu exporto o layout em Bitmap 600 DPI com cores invertidas, mas o desenho não fica do tamanho real 1:1

Já fiz umas placas assim e deram certo, agora não estou mais conseguindo, não sei o porquê.

Eu sei que é mais caro, mais trabalhoso esse processo  fotográfico, porém nunca consegui pelo processo térmico.

Tem que usar aqueles ferros de passar, antigos, tem que imprimir 3 vezes, uma em cima da outra, tem que carregar no toner, tem que imprimir em impressora laser...

tem que ser em noite de lua cheia... acompanhado de 7 virgens...na época de alinhamento dos planetas....Ah, vai pra *****

Não tenho idade nem paciência pra isso.

Como se faz, da maneira correta?

• Solução
Postado

Imprimindo no paint dava certo para mim,abre o arquivo no paint,vai em arquivo>propriedade,verifica qual resolução do paint,no meu caso é de 96dpi,depois eu vou em imprimir>configurar pagina e trocar para ajustar pagina em %,e faço (resolucao_paint/resolucao_imagem)*100,colocou no lugar,considerado:

resolucao_paint=96dpi

resolucao_imagem=600dpi

O valor seria (96/600)*100=16%

Já fiz isto varias vez,é sempre deu certo.Os caras das graficas ficam bravo,pois querem imprimir no corel draw,mais todas as vez imprimiram errado.Então vai no paint mesmo.

Screenshot_10.png

exemplo.png

• Curtir 1
Postado

@Nao Sei Vou fazer isso quando chegar em casa.

Ainda bem que ninguém me sugeriu editar no photoshop ou corel, já pensou eu ter que fazer um curso de edição de imagem só para imprimir um fotolito?

Muito obrigado.

Postado

Eu já fiz uma bela pesquisa sobre esse assunto e já havia assistido esse vídeo, o grande problema dele é a parte da edição da imagem.

Você tem algum editor online para indicar?

Não sei o porque de antes ter conseguido e agora não, talvez seja pelo tamanho da placa...sei lá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...