Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nobility350

Cooler para i5 4590

Recommended Posts

Boa noite, sou totalmente leigo quando o assunto é COOLER para o processador! Meu i5 4590 está com o Cooler Box, ele têm picos de 68º durante a jogatina... gostaria de substituir o Cooler para baixar essas temperaturas um pouco, o que me recomendam até uns 120 reais e que seja fácil de instalar? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nobility350

Qual o seu gabinete? Ele vai interferir bastante nisso, bem como suas memórias..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Gabinete Gamer Centrium K282 Lateral Em Acrílico... segundo informações do fabricante é compatível com Cpu Cooler De Até 16,2cm De Altura...

Memorias

1 x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LP 4GB (1X4) BLACK 1600MHZ DDR3, CML4GX3M1A1600C9

3 x Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350

Uma é Low Profile.. OK.. As outras são aquelas pontudas?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Exato! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350

Eu ia te indicar o Hyper T4, que é o que uso aqui.. Tá num preço decente até..

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-t4-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-box

Mas essa memória é bem alta.. O dissipador do cooler em si, não será problema, mas com a fan, deve dar problema de "espaço aéreo", entre o fan e o dissipador da RAM.. Mais tarde, abro meu PC pra dar uma olhada nisso, mas acho que o conjunto todo, encobre dois slots de RAM.. Eu confirmo pra você, mais tarde..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Ok amigo, muito obrigado pela ajuda! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350

7 horas atrás, RS Faria disse:

Mais tarde, abro meu PC pra dar uma olhada nisso, mas acho que o conjunto todo, encobre dois slots de RAM.. Eu confirmo pra você, mais tarde..

Como prometido, abri e errei.. Vai encobrir o primeiro slot.. Eu uso RAM da HyperX, que tem perfil baixo.. Fica um espaço pequeno, entre a RAM e o cooler.. Tirei umas fotos pra ver..

20160827_224229.jpg20160827_224316.jpg

O melhor seria colocar essa RAM baixa, no slot mais perto da CPU.. Não deve pegar.. Dê uma olhada na altura dela e compare com a minha.. Não acho que as outras vão atrapalhar.. Minha MOBO e a sua são semelhantes.. Acho que vai ficar legal..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Muito obrigado pela ajuda, uma última dúvida, encontrei esse:

http://www.pichau.com.br/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212x-120mm-rr-212x-20pm-r1-box?gclid=CPDmxZmM5M4CFREJkQodSPYPEw

Ele é do mesmo tamanho será? O desempenho me pareceu melhor em reviews, embora esteja acima do preço que eu pretendia pagar, será que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350

Ele é um pouquinho mais alto, mas não vale a pena, por esse preço.. Exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/64536/cooler-para-processador-raijintek-themis-amd-intel-120mm-0p105255

Esse Themis é superior ao 212X e bem melhor que o Hyper T4.. Mas extrapolava seu orçamento..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Gostei muito desse Raijintek Themis! Vou levar ele! Quanto ao cooler de 120 mm do gabinete, vale a pena trocar? O meu tem dois de 120mm estava pensando em trocar pelo menos o de cima que funciona como exaustor... recomenda algum?

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350

Eu uso alguns XtraFlo da Cooler Master.. São silenciosos em baixa rotação.. Em alta, tem um barulho alto até.. Talvez, colocar um na frente, se possível..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Vou dar uma procurada...obrigado pelas ajudas! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais