Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
id4689

Recuperação de hd (bad-blocks)

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou tentando formatar o HD e no entanto não estou conseguindo porque ele está danificado (motivo desconhecido). Perante a isso estou tentando solucionar os bad-blocks e optei por utilizar uma opção do CD Hirens Boot.

No entanto eu iniciei o escaneamento em Junho não recordando do dia. Se não fez, faz quase dois meses atrás!

FullSizeRender.jpg

Existe uma solução mais rápida para isso ou terei que esperar até o final, nota-se que eu nunca reparei um HD e não tenho refência do programa no qual utilizei na opção do CD Botável.

Isso está atrasando minha vida porque não sei ao certo se isso irá conseguir repara-lo, estou pensando em parar o escaneamento e queimar o HD. Faz praticamente 2 meses e não deu nem 50% do final.

O que devo fazer pessoal que trabalha na área?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela quantidade de setores danificados encontrados....está perdendo tempo... --- desapegue!!
o disco(hd) em questão está mais que morto., está em estado de decomposição...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta o SpinRite que tem na versão 8 do Hiren's Boot CD e configura para reparar ( o chato é que as telas desse programa estão todas em inglês ).

Outro que pode tentar é o HDD Regenerator.

Eu não queimaria ou jogaria fora caso não resolvesse pois a placa lógica pode ser aproveitada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Acredito que eu já tenha tentado utilizar o HDD Regenerator do Hirens Boot não obtendo êxito devido a um error de início que não me recordo qual era. Estou a praticamente dois meses nessa porcentagem com a esperança de quando terminar reparar boa parte fazendo com que possa ser reutilizado novamente

Quase eu paro o escaneamento para retirar o HD e colocar na churrasqueira, melhor hora não há, seu comentário impediu.

Acredito que eu esteja utilizando a última versão do Hirens, esse SpinRite não lembro se eu tentei utilizá-lo, talvez esteja confundindo com a opção do programa zero fill de apagar os arquivos impedindo de serem recuperados que deu error no processo também.

Será que parando o processo para tentar utilizar esse programa até dezembro termino?

Editado por id4689

Compartilhar este post

Link para o post

Você não deveria deixar o HD nesse trabalho por muito tempo pois desgasta seus componentes.

O SpinRite tem na versão 8 do Hiren's que você encontra fácil para download. Ele tenta gravar e regravar cada bit do disco fazendo um espécie de refresh de cada ponto magnético. Só vai ter que ter atenção em cada tela dele para escolher a opção pois é um pouco confuso a princípio.

Eu recuperei um velho HD de 80GB IDE que estava com metade dele acusando bad block com esse SpinRite deixando trabalhar por algumas horas.

Não conseguiu usar o HDD Regenerator talvez por não ter mudado no setup do BIOS para o modo IDE já que teu HD deve ser SATA.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ  valeu cara, obrigado pela atenção. Irei tentar seguir o que você falou e havendo ou não algum processo acrescentei aqui afirmando ou perguntando 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais