Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo De Moraes

Não consigo acessar meu hd externo

Recommended Posts

Boa noite. Depois de muito pesquisar sobre acabei chegando a esse fórum e espero conseguir ajuda por aqui antes de partir para um laboratório de recuperação de dados e gastar um dinheiro que eu não tenho. O meu HD externo da Seagate de 1TB não está mais abrindo em meu computador. Quando o coloco na televisão para assistir um filme ou série ele é lido sem problemas. Levei a uma assistência e me disseram que o problema é que a partição dele foi deletada e que ele é lido na televisão por que ela não necessita de uma partição para isso. Ele falou que meu HD está muito danificado, mas que ainda havia uma chance de recuperar meus arquivos. Como no momento não tinha dinheiro para o concerto voltei para casa e comecei a pesquisar sobre. Já tentei o MiniTools Partition Recovery e quando terminou a analise depois de quase 24H ele dava um erro e pedia para selecionar uma partição a ser restaurada, sendo que ela já estava selecionada e eu consegui abrir meu HD com esse programa para ver se algo havia sido deletado, mas não conseguia copiar os arquivos. Baixei o testdisk e o GetDataBack, mas eles não funcionaram. Será que alguém pode me dar uma ajuda de como proceder para recuperar esses dados? Eu sei que esse HD será descartado, mas tem coisas lá muito importantes e eu gostaria de esgotar as possibilidades antes de procurar um laboratório como disse acima. Desde já agradeço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O testdisk foi usado de forma correta ? ele é um aplicativo de baixo nível... se com ele não "foi" a situação está estilo Mun-Ha.

O problema é que, quanto mais ferramentas utilizar.... mais problema será gerado.

-- já alertei em alguns tópicos - Não comprem discos(Hds) da Seagate.....

Tem uma teoria - não sei se válida de que congelando o disco por algum tempo ( digamos 20 minutos) e logo em seguida conectando o mesmo., ele funcionaria por um período de tempo suficiente para tentar recuperar alguns dados. -

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Manjaro disse:

O testdisk foi usado de forma correta ? ele é um aplicativo de baixo nível... se com ele não "foi" a situação está estilo Mun-Ha.

O problema é que, quanto mais ferramentas utilizar.... mais problema será gerado.

-- já alertei em alguns tópicos - Não comprem discos(Hds) da Seagate.....

Tem uma teoria - não sei se válida de que congelando o disco por algum tempo ( digamos 20 minutos) e logo em seguida conectando o mesmo., ele funcionaria por um período de tempo suficiente para tentar recuperar alguns dados. -

O Testdisk nem chegou a reconhecer o meu HD pra falar a verdade, e o outro programa travou no meio do escaneamento e eu deletei os dois, talvez acontecer isso possa ter me evitado mais dor de cabeça. O pior é que eu nunca gostei dessa marca, meu pai comprou e me deu. Mas obviamente eu devia ter desconfiado, foi muito barato, mas como ele durou três anos eu levei na boa, o problema é que ele salvou os arquivos importantes dele aqui  e não como um BackUp por que ele deletou os originais do notebook dele, agora sobrou pra mim resolver isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que apelar para empresas especializadas que sabem recuperar arquivos de Discos com defeito físico, eles conseguem recuperar só que é muito, no mínimo deve custar de 500 a 1000 dependendo a quantidade de arquivos.

http://www.recuperacaodedadoshd.com.br/

http://www.cbltech.com.br/

Tentou ligar o HD direto na placa-mãe, retirar ele do hd externo ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais