Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
raper171

Conflito multi wan

Recommended Posts

Prezados, 

Minha rede tem dois modens ADSL e é gerenciada pelo roteador TP-Link R470T+, qual tem o recurso de somar a velocidade das conexões. 

Há tempos tive (tenho) problemas em diversos sites quais apresentavam vários problemas de acesso quando em multi wan, como o Bradesco, Z8, Minha Oi, e por aí vai... 

Consegui criar uma regra de política de rota em que todas as conexões numa determinada faixa de IP, nas portas 80~80 e protocolo TCP fossem encaminhadas para uma WAN somente, acabando com o conflito, como na imagem anexada no tópico. 

Contudo o site da Light (Operadora de energia elétrica do RJ) é o ÚNICO que persiste o problema e é um dos que mais acesso. Se acesso através do Wi-fi de uma WAN, por exemplo, ele opera normalmente. Por que ele não foi envolvido pela regra criada? É uma porta/protocolo diferente? 

Regra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais