Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a rede interna


Posts recomendados

Bom dia

A rede da minha empresa está com um problema que não encontro solução em lugar algum. Alguns notebooks e um computador não enxergam a rede interna, na verdade, enxergam alguns computadores mas outros não, e por isso não consigo mandar impressões por eles ou acessar o servidor. Toda a rede parte de um microtik RB, de lá para um switch e para os computadores. Todos estão recebendo ip do microtick, com classe 129.11.50.X, sendo o microtick o 129.11.50.14. Vi que um dos pcs problemáticos estava com ip 129.11.50.11, não sei se o número final tem algo a ver. Os computadores enxergavam normalmente a rede, mas do nada pararam. Os notebooks ficam conectados em um roteador que serve apenas para espalhar a rede, ele não joga dhcp na rede. Alguém sabe uma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos Pcs que estão no esquema Microtik > Switch, tente atribuir um IP fixo em cada um seguindo a sequência após o X.X.X.14....  Ou se o Microtik permitir, deixe em DHCP mas faça reserva de IP para cada MAC. 

 

Nos notes conectados ao roteador:

 

Tenha certeza de que a internet está chegando na porta LAN (e que a LAN do roteador esteja na mesma classe do Microtik) e não na WAN. Pois assim é provável que ele atribua outra classe na rede pros notes. 

 

Se a rede não for muito grande (fisicamente), desconecte os cabos de todos os pcs, vá de um a um, conecte, aplique um IP, pinga pro Microtik e confirma o sucesso, vá fazendo um a um pra tirar todas as provas reais. 

 

adicionado 17 minutos depois

E não se esqueça de setar um IP pras impressoras também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...