Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Bonetti Tavares

Conflito entre placa ieee1394 e windows xp

Recommended Posts

Prezados Srs.,

Estou com um problema recorrente:

A placa ieee1394 está, pelo gerenciador de dispositivos, funcionando corretamente, porém ao tentar capturar os vídeos (minidv) pelos programas Première CS3 e Movie Maker eles não identificam a câmera.

Em junho passado, ao tentar capturar vídeos da câmera, após inúmeras tentativas como troca de slot e cabos, não consegui ter sucesso. Resolvi comprar uma placa firewire nova, pois pensei que o problema poderia ser dela. Após a instalação e a devida confirmação no gerenciador de dispositivos ela, num primeiro momento, não funcionou e postriormente, não sei porque, funcionou e capturei os vídeos desejados.

Agora em agosto, com novos vídeos para a captura, o dispositivo novamente não funcionou.

A placa que comprei foi uma NEC ieee 1394 e o driver instalado é o HS 3d sensor 1394 NEC.

Não sei o que está acontecendo assim como não tenho conhecimento para alterar configurações no setup onde presumo estar o foco  do problema.

Por isso estou pedindo ajuda neste conceituado fórum.

Obs.: Instalei a placa antiga e constatei que não estava defeituosa, mas o problema de captura persistiu.

Obrigado

OS - Windows XP Professional SP3 32 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais