Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cambalinho

Playstation 1: porque nao consigo rodar jogos originais?

Recommended Posts

eu tenho 1 PlayStation One. comprei jogos originais mas nao estão a funcionar na consola. vejo, na capa do CD, que é PAL e 'PlayStation'... então porque o jogo nao roda?

(os jogos usados devem ter vindo de outro país)

PS: o jogo pode rodar no Emulador, testei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser bloqueio de região, PAL geralmente se refere a região européia. Acho que só modificando seu console poderia rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

isso tem de ser rápido e ainda nao entendi como se faz. mas acredito que o problema seja outro: Regiões. porque o meu irmão comprou 1 PS1 da mesma regiao e ja funciona.

comprei jogos originais, em portugal, segunda ou terça vou testar para ver se é mesmo da regiao.

Compartilhar este post

Link para o post

ja abri a consola para perceber o que se passa e encontrei algo interessante.

afinal foi chipada, mas deve ter sido erradamente ou ficou com algum fio solto(nao vi isso).

só noto este defeitos:

1 - para rodar 1 jogo gravado, tenho de usar o boot disk(cd gravado)... estranho;

2 - nao consigo rodar 1 unico cd original. 'please inster playstation format disk'.

nao sei se estou a exceder os limites das regras do forum, mas preciso de algumas dicas antes de mandar para a reparaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais