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fabiotaques

Pc apaga/liga sozinho e demora a desligar

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Boa tarde, meu PC vem apresentando alguns problemas que não sei se são decorrentes de Malwares ou não... Ele liga sozinho de madrugada ou a tarde (não tem horário definido), as vezes demora para desligar (o monitor não apresenta mais nada, mas a CPU continua funcionando por 1 ou 2 minutos), e desde ontem estou mexendo e do nada ele fica com a tela toda preta, somente o ponteiro do mouse aparecendo e não consigo fazer nada, somente reiniciar pelo botão. Será algum malware??? Log em anexo.

ZA-Scan.txt

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Caro @fabiotaques

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.
 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Obrigado pela resposta @diego_moicano

 

Em anexo envio os logs. O programa ZHPCleaner não pode ser baixado, o site estava fora do ar.

 

No aguardo das novas instruções. Sabe me dizer se os problemas relatados tem relação com malwares mesmo?

 

Obrigado.

AdwCleaner[C0].txt

JRT.txt

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Caro @fabiotaques

 

Só um detalhe, tais programas não deixam de ser malware! ;)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop).


32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

  • Clique duas vezes para executar a ferramenta.
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.
  • Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo do log  FRST.txt em sua próxima resposta.
  • Anexe o log Addition.txt

Abraços :D

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Caro @fabiotaques

 

Faz uso destes DNSs: 100.127.253.21 100.127.253.11?

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está abaixo:

 

Citação

CreateRestorePoint:
CloseProcesses:

S1 gbpddfac; system32\drivers\gbpddfac64.sys [X]
S0 gbpddreg; system32\drivers\gbpddreg64.sys [X]
2015-12-06 20:17 - 2015-12-06 20:17 - 0000000 ____H () C:\ProgramData\DP45977C.lfl
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\aplicativoitau.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_081282211139.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_081481521004.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_081528202426.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_082045735857.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_08724584962.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_08851973049.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_08891960363.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_08914766729.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\avguirn_08943256733.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\jre-8u101-windows-au.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\jre-8u71-windows-au.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\jre-8u73-windows-au.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\jre-8u77-windows-au.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\jre-8u91-windows-au.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\libeay32.dll
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\msvcr120.dll
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\nvSCPAPI.dll
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\nvSCPAPI64.dll
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\nvStInst.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\setup_nex_.exe
C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\sqlite3.dll

CMD:ipconfig /flushdns
EmptyTemp:

 

  • Salve este arquivo na Área de Trabalho (Desktop) como fixlist.txt
  • Execute novamente o FRST e clique no botão Corrigir;
  • Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt em sua Área de Trabalho (Desktop).
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

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Caro @fabiotaques

 

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

Abraços :D

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Caro @fabiotaques

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Stinger e salve em sua Área de trabalho (Desktop).
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

  • Execute o arquivo Stinger.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png
  • Clique no botão “I Accept”


Stinger%20a.png

Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

Stinger%20b.png

Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”

9hnsyu.png

Clique em “Customize my Scan”

Stinger%20f.png

Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”

Stinger%20g.png

Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 

Abraços :D

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Boa noite @diego_moicano, segue log:

 

McAfee Stinger Scan Results

McAfee® Labs Stinger™ Version 12.1.0.2108 built on Sep 9 2016 at 13:54:52 Copyright© 2015, McAfee, Inc. All Rights Reserved. AV Engine version v5800.7501 for Windows. Virus data file v1000.0 created on Sep 9, 2016 Ready to scan for 9888 viruses, trojans and variants. Custom scan initiated on sábado, setembro 10, 2016 17:33:39 Rootkit scan result : Clean. C:\Users\Fábio Taques\Documents\Games\Resources\RTP Scaler\bin\rotsprite.exe [MD5:dc920ce145399599273b737b0492dfcd] is infected with Artemis!DC920CE14539 C:\Users\Fábio Taques\Documents\Games\Resources\RTP Scaler\bin\rotsprite.exe has been Deleted Summary Report on C: File(s) TotalFiles:............ 493498 Clean:................. 354120 Not Scanned:........... 139377 Possibly Infected:..... 1 Time: 02:37:06 Scan completed on sábado, setembro 10, 2016 20:10:45

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Caro @fabiotaques

Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop).

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.
  • Ao final salve log como SecurityCheck.html
  • Abra o arquivo com o bloco de notas;
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Abraços :D

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Boa noite @diego_moicano, segue log:

 

SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.45 [10.09.16]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 12.09.2016 23:11:14
Path starting: C:\Users\Fábio Taques\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: Fábio Taques
VersionXML: 3.31is-10.09.2016
___________________________________________________________________________

Windows 10(6.3.10586) (x64) Professional Lang: Portuguese(0416)
Installation date OS: 06.12.2015 23:40:51
LicenseStatus: Windows(R), Professional edition Volume activation will expire : 112315 minutes
LicenseStatus: Office 16, Office16ProPlusVL_KMS_Client edition Windows is in Notification mode
Boot Mode: Normal
Default Browser: Microsoft Edge (C:\WINDOWS\system32\LaunchWinApp.exe)
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [1862.5 Gb] Used: [552.3 Gb] Free: [1310.2 Gb]
------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
Internet Explorer 11.545.10586.0
User Account Control enabled
Automatic Updates disabled (-1)
Windows Update (wuauserv) - The service is running
Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
Descoberta SSDP (SSDPSRV) - The service is running
Serviços de Área de Trabalho Remota (TermService) - The service has stopped
Windows Remote Management (WS-Management) (WinRM) - The service has stopped
---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
Windows Defender (disabled and up to date)
AVG AntiVirus Free Edition (enabled and up to date)
--------------------------- [ FirewallWindows ] ---------------------------
Firewall do Windows (MpsSvc) - The service is running
--------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
Windows Defender (disabled and up to date)
AVG AntiVirus Free Edition (enabled and up to date)
-------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
Malwarebytes Anti-Malware versão 2.2.1.1043 v.2.2.1.1043
--------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
WinRAR 5.21 (64-bit) v.5.21.0 Warning! Download Update
--------------------------------- [ IM ] ----------------------------------
Skype™ 7.23 v.7.23.105 Warning! Download Update
^Optional update.^
--------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
µTorrent v.3.4.7.42330 Warning! P2P-client.
-------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
Java 8 Update 101 v.8.0.1010.13 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one (jre-8u102-windows-i586.exe).
--------------------------- [ AppleProduction ] ---------------------------
Bonjour v.3.1.0.1
iTunes v.12.3.2.35 Warning! Download Update
^Please use Apple Software Update tool.^
Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - The service is running
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe Flash Player 22 NPAPI v.22.0.0.209
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.52.0.2743.116 Warning! Download Update
Mozilla Firefox 43.0.4 (x86 pt-BR) v.43.0.4 Warning! Download Update
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe v.52.0.2743.116
------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
AvgAMPS (AvgAMPS) - The service has stopped
C:\Program Files (x86)\AVG\Av\avgrsa.exe v.16.101.0.7752
C:\Program Files (x86)\AVG\Av\avgcsrva.exe v.16.101.0.7752
AVGIDSAgent (AVGIDSAgent) - The service is running
AVG Service (avgsvc) - The service is running
C:\Program Files (x86)\AVG\Framework\Common\avgsvca.exe v.1.123.2.37609
AVG Service (avgsvc) - The service is running
AVG WatchDog (avgwd) - The service is running
C:\Program Files (x86)\AVG\Av\avgwdsvca.exe v.16.101.0.7752
C:\Program Files (x86)\AVG\Av\avgnsa.exe v.16.101.0.7752
C:\Program Files (x86)\AVG\Av\avgui.exe v.16.101.0.7752
C:\Program Files (x86)\AVG\Framework\Common\avguix.exe v.1.123.2.37609
McAfee Validation Trust Protection Service (mfevtp) - The service is running
C:\Windows\System32\mfevtps.exe
Serviço Windows Defender (WinDefend) - The service has stopped
Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender (WdNisSvc) - The service has stopped
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

 

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Caro @fabiotaques

 

Como está seu Windows?

 

# Etapa nº 1 #

 

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

 

Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

 

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

 

2mez6ld.png

 

Clique no botão Executar.

 

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi65.tiny Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso (post acima), que irá para o site do desenvolvedor.

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

 

# Etapa nº 3 #

 

O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador.

 

Faça o download dele aqui Ccleaner

 

  • Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner.
  • Clique duas vezes nesta pasta;
  • Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta;
  • Coloque o nome de backups.
  • Abra o programa e clique em Executar Limpeza;
  • Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)...
  • Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima!

Abraços :D

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