Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para i7 4790k


Posts recomendados

Pessoal,

Boa tarde!

Procurei aqui no fórum e na net mas não achei nenhum tópico completo. Tenho um processador i7-4790K e estou precisando comprar uma placa-mãe nova. Estou na dúvida em dois modelos:

- Asus Maximus VII Ranger 
- Msi Z97-Gd65 Gaming

 

Gostaria de saber da experiências dos colegas sobre a diferença, prós e contras em relação a essas duas excelentes placas!! Qual delas trabalha melhor com o processador citado!
Obrigado a todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Tudo bem?! Overclock seria uma possibilidade sim! Já SLI não pretendo fazer porque estou de olho em uma GTX 1080 que já supre minhas necessidades tranquilamente, mas por enquanto vou ficar com minha GTX 970 até final do ano. Quanto ao Raid 0 creio que também não será necessário pois estou aqui com um EVO 850 1TB que também da conta do recado. Por isso vejo a necessidade de substituir minha atual B85M-E/BR e também as memórias que são 2x8gb 1333Mhz!! 

Em relação ao orçamento estava planejando algo até R$1000,00 para a placa mas dependendo da vantagem e benefício consigo esticar mais. Para as memórias esta reservado R$500,00! Só preciso saber qual frequência será melhor dependendo da placa-mãe!!

Grande abraço!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandroedudias ok, caso queira fazer OC eu recomendo pegar uma Z97x da linha da gigabyte, e pegar um bom cooler, não use o coolerbox dai pra OC

nesse orçamento você consegue pegar uma Z97X-SLI ou até uma Z97X-Gamign 3 ou Gaming 5 que já são tops de linha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 tenho instalado um Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling. Esse da conta de um overclock!? Vi essas placas que você citou! porém tenho a MSI Z97 GD65 a R$990,00 e a Asus Maximus VII Ranger a R$1550,00.. É uma diferença considerável mas é de se pensar se valer pelo benefício! Eu queria saber mais detalhes entre esses dois modelos e qual frequência de RAM devo usar dependendo da placa!! 

Mais uma vez obrigado pelas dicas!!

Abração! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...