Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EmmanuelRocha

CPU chegando aos 65 graus com vídeos do youtube e netflix

Recommended Posts

Galera, semana passada o meu PC ficava com o gabinete pegando fogo, levei no técnico e era o HD que estava esquentando. Hoje eu retirei da assistência com o HD novo, toco nas laterais do gabinete e não está mais quente, está gelado. Daí baixei um programa para monitorar a temperatura. Os dados são estes: sem eu estar fazendo nada fica em 38 - 40 graus. Quando começo a mexer em algum programa fica oscilando entre: 45 a 55 graus. Agora quando começo a assistir a Netflix ou Youtube... fica oscilando entre 55 a 65 as vezes 67 graus, paro o vídeo e a temperatura cai na hora e vai baixando até chegar em 40 graus. A placa-mãe e HD estão com temperaturas normais, só a CPU que fica assim! Meu processador é um: Intel Celeron E3400 2.60GHz 4 GB RAM. É normal essa temperatura ou devo fazer algo? Obs: pasta térmica já foi trocada.

Editado por EmmanuelRocha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, bom overheating pode ser causado por algumas razões ,  a pasta térmica foi trocada, o gabinete está limpo , me refiro a poeira e sujeiras mo cooler, a FAN do processador ta tendo a rotação ideal ? você pode verificar na BIOS isso, você usa o gabinete em uma mesa com tampa no fundo ? Porque se não estiver ventilando o ar ele vai esquentar e causar o overheating, você usa mais coolers além do processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Zapparolli Mas cara, ele está gelado, eu faço o que quero e não esquenta, é só se assistir vídeos, só isso. A pasta térmica já foi trocada, e cooler está limpo. Eu só tenho cooler no processador e na fonte, não coloco mais porque tenho medo que a fonte não aguente. Enfim, se eu assistir um vídeo com tela cheia chega aos 67, quando vejo sem ser tela cheia ele fica em 55, e quando paro de ver o vídeo ele fica em 45 graus. O que pode ser isso? Obs: se eu for colocar mais ventoinhas, só dá para colocar atrás para puxar o ar quente, na frente não tem abertura para isso. Atrás da mesa não tem tampa, coloquei a mesa perto da entrada do quarto já para pegar o vento que vem do corredor.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Emmanuel, cara eu realmente nunca vi um problema deste tipo, o que você pode fazer é tentar atualizar o driver de video, o da BIOS, e também tentar restaurar o sistema de fábrica ou formatar para ver se é um bug do sistema qual Windows você está utilizando ?,  pois seu equipamento está em condições normais né

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura do processador aumenta de acordo com a porcentagem de uso dele. Seu processador já é bem antigo, é possivel que algo que pareça simples como ver vídeos no youtube ou netflix esteja demandando muito do processador fazendo com que ele aqueça, o que é normal.

Qual é a porcentagem de uso do processador enquanto você assiste videos?

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Zapparolli pelo jeito é o PC que está antigo mesmo. Instalei o Windows 8.1 e estou assistindo Netflix pelo aplicativo do Windows 8.1 que não consome muito a CPU, a temperatura não passa dos 55 graus. Obrigado pela ajuda! :)

adicionado 4 minutos depois

@Zucchini Há algo que eu possa fazer para não aquecer tanto com o uso do processador? Será que trocar o cooler do processador e colocar ventoinhas no gabinete resolverá o problema? Meu medo é que queime, mas tipo, ele chega aos 70° e cai para 50° até chegar em 40° em frações de segundos, 1 minuto no máximo se eu fechar tudo e deixar só o desktop. Há riscos de queimar algo com essas oscilações de temperatura? 

Compartilhar este post

Link para o post

70°C não chega a queimar, mas se quiser reduzir a temperatura com certeza um CPU Cooler novo e melhorar a ventilação do gabinete ajuda sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Sobre o uso com vídeos, vídeos do Youtube sem ser tela cheia fica oscilando de 42% para 60%, com tela cheia chega a 80% ou passa (como eu queria controlar o uso). O meu medo de colocar as ventoinhas no gabinete é que a fonte genérica não suporte, agora o cooler do processador sozinho ela com certeza irá suportar. Você que entende mais de computadores, quantas ventoinhas posso colocar com uma fonte genérica? O meu cooler é o padrão da intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não sei te dizer, mesmo com nenhum fan há o risco dela dar pau por ser de baixa qualidade. O que posso te dizer é que fans consomem bem pouca energia.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini A minha fonte é da marca: Elcoma, podes me indicar uma fonte boa para PC comum (não gamer) e que seja em conta? Desculpe-me o excesso de perguntas kkk, já estou incomodando kkk, é que eu sou leigo mesmo em hardwares  

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma rápida pesquisada a mais em conta que achei foi essa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais