Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Icebreacker

Switch antes do roteador wireless

Recommended Posts

Bom dia amigos

Estou com uma questão e acho que sou eu que não estou pensando direito.

Na casa do meu irmão existe um roteador wireless com apenas uma conexão de rede, e um switch d-link com 6 conexões de rede.

A internet da operadora chega via cabo de rede.

Ele queria espalhar a internet por wireless pela casa, tem um recetor iptv que recebe internet por cabo.

A internet entra no switch e sai do switch para o recetor e para o roteador que deverá espalhar a rede pela casa.

Configurei o roteador, dhcp ativo, canal automatico... mas apenas consigo aceder ao wireless no pc, porque nos smartphones não tem internet, coneta mas não dá.

Depois pesquisei e tinha uma dica de ativar o wds, só que ao ativar pede o bssid que é o MAC address certo? Mas o switch tem MAC address? eu pesquisei na papelada dele e não diz nada a cerca disso. Tem como?

Alguém me sabe explicar porque só tenho internet num ponto e nos smartphones nao tenho?

E depois de ativar o wds, o sinal wireless fica tendo um ip fixo para todos os dispositivos que se conectarem a ele?

Ou será mesmo que sou eu que estou pensando tudo errado?

Me ajudem pessoal.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais