Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eficácia dos estabilizadores e filtros de linha


Posts recomendados

Peço desculpas por minha ignorância a respeito do assunto;

Como agora tenho um novo computador pessoal, resolvi pesquisar mais a respeito de estabilizadores. Já desconfiava da eficácia dos estabilizadores, devido ao fato de que outro computador que tive sempre que havia algum temporal, acompanhado de chuva, o computador simplesmente estragava (meus computadores são de baixa qualidade em termos gerais). Pesquisei e vi que os estabilizadores, dependendo de suas especificações são inúteis. E vi que uma alternativa melhor são os filtros de linha, se, é claro, não forem apenas extensões. Sou relativamente ignorante em relação a este assunto. Quando tiver tempo aprenderei mais a respeito. Tenho um filtro de linha("eco"), que resolvi pesquisar e afirmei sua baixa qualidade. 

 Os filtros de linha recomendados geralmente estão esgotados. Apesar de poder ser questão errônea, pergunto. Posso substituir um estabilizador por um filtro de

linha? O "CLAMPER Energia + Tel" pode ser uma alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode não, deve, sem dúvida alguma. Estabilizador são inúteis mas o Sr. já deve ter lido a respeito.

 

O clamper energia+tel possue somente uma tomada, então cuidado para não sobrecarregar ou fazer gambiarra.

 

Recomendo o Clamper Multi proteção que protege além da elétrica a ADSL RJ11 e Coaxial se tiver. Ou como alternativa um clamper energia 5 (que esta em promoção ate dia 31 leva um e ganha outro- eu comprei e estou aguardando chegar) + um clamper TEL ou ENTHERNET. a loja deles é confiável... sempre fui muito bem atendido, já liguei la falei com um engenheiro deles até que explicou algumas questões pra mim... enfim melhor loja que já comprei, fora que são organizados com a contabilidade deles pois pagam tudo certinho.

Enfim, compre um clamper que não vai se arrepender e jogue fora o estabilizador, não use nem em geladeira

 

sds

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...