Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não roda mais os jogos que rodava antes


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Quando comprei meu pc (que não é nem um pouco bom) ele rodava gta San Andreas com o gráfico no máximo (estou dando um exemplo), de uns tempos pra cá, principalmente depois que formatei ele, ele começou a não rodar os jogos direito, o gta San Andreas hoje, só consigo jogar com o gráfico no minimo, a uns 5 a 15 fps.

O processador é o Intel Celeron B800, e sim, os drivers estão atualizados.

Hoje o pc está com o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eric Vinicius OLha.. creio que o problema aí seja esse windows 10...  SE você diz que rodava bem antes dele.

Particularmente é fraco o hardware, mas para GTA SA deveria rodar bem, já que o jogo é bem antigo

Use o msi afterburner para monitorar o consumo da placa, processador, temperaturas e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dif disse:

@Eric Vinicius OLha.. creio que o problema aí seja esse windows 10...  SE você diz que rodava bem antes dele.

Particularmente é fraco o hardware, mas para GTA SA deveria rodar bem, já que o jogo é bem antigo

Use o msi afterburner para monitorar o consumo da placa, processador, temperaturas e etc.

Usei o MSI afterburner e vi que o uso do cpu chega a 99%, e nesses momentos ai, o jogo da umas travadas tensas.

O Problema deve ser o windows 10 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eric Vinicius

1 hora atrás, Eric Vinicius disse:

O Problema deve ser o windows 10 mesmo ?

Provavelmente.  Já faz algumas semanas ou até meses que venho vendo pessoas reclamando do desempenho dos jogos no W10. por conta de algumas atualizações. 

No seu caso creio que possa ser o conjunto todo...  PC + W10.  

Se no msi afterburner acusa 99% de uso da CPU..  tas completamente no limite do limite. 

Tá na hora de fazer um upgrade aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DcBarbosa disse:

com o proprio gerenciador de tarefas, verifique qual programa tem usado mais do seu processador.

vai descobrir se é algo rodando em segundo plano, ou se realmente é o jogo

No gerenciador de tarefas não aparece nada, simplesmente o o uso do cpu vai "a mais de 8 mil",  abri um jogo em modo janela, e fiquei olhando o gerenciador de tarefas, do nada o jogo e outro programas (principalmente a "conta da microsoft") aumentam o uso do cpu.

35 minutos atrás, dif disse:

@Eric Vinicius

No seu caso creio que possa ser o conjunto todo...  PC + W10.  

Se no msi afterburner acusa 99% de uso da CPU..  tas completamente no limite do limite. 

Tá na hora de fazer um upgrade aí!

Na verdade já comprei uma placa-mãe e um gabinete novo, mas ta complicado o preço das outras peças...

Seria o problema o Celeron B800 mesmo que é muito fraco com o W10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eric Vinicius Provavelmente sim. Esse processador é tão ruim e antigo que pode-se encontrar por uns 20 e poucos reais no mercado livre.

Sinceramente não foi uma boa compra atualmente. 

 

Se não tiver grana para investir em um conjunto de placa-mãe, processador e placa de vídeo... você pode comprar por exemplo um AMD A10 7860k que já tem uma GPU integrada R7 que roda praticamente todos os jogos atuais com um bom desempenho.

Aí no caso, você se preocupa somente com a placa-mãe compatível com ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, dif disse:

@Eric Vinicius Provavelmente sim. Esse processador é tão ruim e antigo que pode-se encontrar por uns 20 e poucos reais no mercado livre.

Sinceramente não foi uma boa compra atualmente. 

 

Se não tiver grana para investir em um conjunto de placa-mãe, processador e placa de vídeo... você pode comprar por exemplo um AMD A10 7860k que já tem uma GPU integrada R7 que roda praticamente todos os jogos atuais com um bom desempenho.

Esse processador eu comprei em 2012, e o processador que iria comprar novo (junto com a placa que comprei) é um fx6300, pensando bem, eu vou ver se alguém compra esse negócio de pc.

Obrigado pela ajuda.

Uma ultima coisa, se eu voltar para o Windows 7, vai ajudar com o lag ?

(comprei o pc com windows 8, ele estragou e eu mandei formatar, o maluco colocou o 7, e a pouco tempo fui para o 10. será que se eu apagar tudo e instalar o 7 pela bios os travamentos param ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eric Vinicius

Se eu fosse você pensaria no seguinte(leia com a voz do marcelo rezende kkk brincadeiras a parte):

SE você for gastar para comprar um processador novo e uma placa de vídeo também, compre o FX 6300 que em jogos ele se sai muito bem.

 

SE você não puder comprar placa de vídeo junto,  opte pelo A10 7860k. Pois este processador possui uma APU integrada da R7 250 se eu não me engano..  e é capaz de rodar a maioria dos jogos atuais com uma qualidade  gráfica e desempenho( claro nada de por no  muito alto ou ultra, mas pelo menos no medio-alto vai poder dependendo o jogo)

 

Lembrando que isso é só minha opinião, você tem direito de aceita-la ou não!

 

PS: SE optar pelo A10 7860k,  compre memórias a mais!  com 8GB em dual channel( 2x 4GB) é uma quantidade boa

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dif disse:

@Eric Vinicius

Se eu fosse você pensaria no seguinte(leia com a voz do marcelo rezende kkk brincadeiras a parte):

SE você for gastar para comprar um processador novo e uma placa de vídeo também, compre o FX 6300 que em jogos ele se sai muito bem.

 

PS: SE optar pelo A10 7860k,  compre memórias a mais!  com 8GB em dual channel( 2x 4GB) é uma quantidade boa

 

(Eu li com a voz do Marcelo Rezende kkkk) 

O que você descreveu eu ja havia anotado.

Mas se eu n conseguir (por agora) um fx6300, 8gb de memória e uma 750ti (que era o que eu estava pensando) eu vou ver esse A10 7860K.

Obrigado pela ajuda !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...