Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segmentação de dados em planilha protegida


Posts recomendados

Ola pessoal gostaria de saber se existe alguma macro para poder usar segmentação de dados em planilha protegida sem senha, tenho uma planilha com uma tabela dinâmica e segmentação de dados esta planilha esta protegida para preservar celulas com formulas, usei uma macro para atualizar a tabela dinâmica toda vez que a planilha que a contenha for acessada, porém não consigo acessar a segmentação de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DJunqueira ate tentei fazer como na figura acima, porém não deu certo, tenho uma tabela dinâmica na planilha coloquei uma macro para que toda vez que eu acesse a planilha a tabela dinâmica atualize automaticamente e a tabela e a segmentação de dados estão em uma planilha protegida para preservar outros dados, por isso pensei em uma macro, eu marco as opções acima porém quando saio e volta na planilha que contem a tabela e a segmentação automaticamente e desmarcado pelo excel

 

usei essa macro para atualizar a tabela dinâmica

 

 

Sub DesprotegeAtualiza()
On Error Resume Next

With ActiveSheet
  .Unprotect
  .PivotTables(1).RefreshTable '
  .Protect
End With

End Sub
 

 

 

 

Private Sub Worksheet_Activate()
DesprotegeAtualiza
End Sub
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...