Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
feronick

Dual boot windows xp e 7

Recommended Posts

Boa noite, hoje eu tentei instalar o Windows 7 no HD do meu notebook conectando ele no meu desktop. Acho que o HD tá com problema e eu não conseguir finalizar a instalação. Bom, a questão agora é que estou com essas opções na inicialização (conforme a imagem). Queria saber como apagar isso e voltar ao que era antes, no caso seria iniciar direto pro Windows xp. Eu já desconectei o pendrive que eu usei no boot e o HD do notebook, não tem mais nada, porém o problema persiste.

20160827_225915.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece depois que você faz a escolha de uma das opções do sistema conforme imagem sua enviada? volta na mesma opção? não entendi, primeiro você tentou instalar o Win7 conectando o notebook em um desktop (computador de mesa)? depois usou também um pendrive no notebook para inciar o Win XP?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz sabia te responder essa mais me esqueci do processo. Windows XP e 7 dual boot roda sem problemas, no seu caso entrar no sistema operacional que der ir em:

Executar ou Pesquisar; msconfig.exe // Inicialização do Sistema // excluir um dos dois e reinstalar ou alterar de sistema padrão

"Definir como Padrão"

Importante ser unidades diferentes, e se você usou USB já deve ter mudado os endereços dos discos tendo que reinstalar ou editar o boot.ini que fica em uma unidade oculta pelo windows 7 tendo que acessar pelo CD veja abaixo;

Se nenhum dos dois carregam mais insira o CD do Windows XP e faça um fixboot é isso que não me lembro mais, FIXBOOT, FIXMBR, BOOTCFG depois de mandar o CD Recuperar uma cópia do Windows via console de Recuperação. Tecla R

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(0)\WINDOWS="Debug boot rDisk 0 partition 0" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Professional" /fastdetect /nooption
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Windows 7 Ultimate" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(0)\WINDOWS="Debug boot rDisk 2 partition 0" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(1)\WINDOWS="Debug boot rDisk 2 partition 1" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(3)partition(0)\WINDOWS="Debug boot rDisk 3 partition 0" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(3)partition(1)\WINDOWS="Debug boot rDisk 3 partition 1" /fastdetect

Isso seria o boot.ini que tem que ser editado para voltar a bootar os dois ou um dos dois você terá que editar esse arquivo que deve estar em uma unidade do sistema oculta feita pelo windows 7, para tornar a partição visível e não oculta, use o programa Minitool Partition Wizard http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91.exe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais