Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão e configuração pc gamer de até r$:3500!


Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo no fórum mas já conheço a bastante tempo, quase todas minhas duvidas foram esclarecidas aqui HAHaha 

Bom eu gostaria de uma ajuda na configuração do meu futuro PC GAMER(mais básico porque as coisas não estão fáceis Kkkk)

 

Segue a config:
placa-mãe GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR4 LGA 1151 
ou
placa-mãe ASROCK FATAL1TY Z170 GAMING K4 DDR4 LGA 1151
Processador Intel Core i3-6300 Skylake, Cache 4MB, 3.8Ghz
Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series
PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON R9 380 4GB 256BIT GDDR5 AXR9 380 4GBD5 

ou 

PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE GTX 960 GAMING 4GB GDDR5 PCI-EXP
SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB 

HD SEAGATE 1TB SURVEILLANCE HDD 
FONTE XFX 600W P1-600B-XTFR XT SERIES ATX/EPS PFC ATIVO
GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-02 RED MID TOWER

 

Se alguém tiver alguma sugestão de troca de algum componente ou até mesmo outra config na faixa de uns 3500 ficarei feliz pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonathan Barbosa Amigo eu gostei da sua configuração, mas eu faria algumas alterações visando melhorar o custo benefício....

 

1º As placas mãe que você colocou são ótimas, porém caras demais para um computador custo benefício... eu colocaria uma Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR ou pra economizar mesmo uma com chipset h110 + ddr4...

 

2º A fonte está exagerada, melhor pegar uma CX 500, que vai sobrar na sua configuração e dá pra economizar um pouquinho... 

 

3º Em vez de 2x4 DDR4, pegue 1X8... pois para jogos o desempenho e o mesmo, e caso opte pelo chipset h110 que tem apenas 2 slots de memória você vai ficar com 1 sobrando para futuramente colocar outro de 8... além de que 1x8 sai mais barato que 2x4....

 

Com essa grana que economizou já dá pra pegar uma GTX 970 que é bem melhor do que as duas que postou... e se abrir mão do SSD dá pra ir de GTX 1060 ou RX 480!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...