Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Tuco

Sugestão de configuração (amd x intel)

Recommended Posts

E aí galera, beleza?

Estou querendo fazer um upgrade na minha máquina e começarei pelo principal (processador, MoBo e memória). O restante vou aproveitar o que já tenho, por enquanto.

Porém, estou com duas configurações em mente e gostaria da opinião de vocês. Uma é AMD e a outra Intel.

Já pesquisei muito a respeito, mas o dilema continua. Então resolvi compartilhar minha dúvida.

Enfim, vamos ao que interessa!

- Config.1 (AMD):

FX8350

Gigabyte GA-970A-D3P

8GB Corsair Vengeance DDR3

- Config.2 (Intel):

i5 6400 Skylake

Gigabyte GA-B150M-D3H

8GB HyperX Fury DDR4

Não sei se dou preferência a um octacore ou a memórias DDR4.

Aceito sugestões de outros componentes, se acharem melhor.

Planejo gastar no máximo 2K.

Desde já agradeço pela ajuda de vocês.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue a configuração com o I5 pois ela é mais potente que a da AMD. Mesmo esse I5 sendo quad core ele tem desempenho melhor do que o FX 8350. A unica sugestão que eu te dou é trocar o 6400 por um 6500.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco Pode ser que o FX8350 tenha desempenho bruto satisfatório, e até supere o i5 em alguns testes sintéticos... porém na pratica o i5 é bem melhor em desempenho geral e games... além de que o FX8350 gasta o triplo de energia... recomendo o i5! Se tiver uma folga no orçamento pegue o i5 6600. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só ratificando, acho o clock do 6400 baixo, o 6600 tem 3.9GHz em turbo clock. 

E sim, vai de Intel e DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini@Nobility350 e @Phoenyx Obrigado pelas sugestões. Eu tinha pensado no i5 6400 pra economizar uma graninha e trocar minha VGA depois. Mas vou dar uma olhada no 6500 e 6600 e ver como ficará o orçamento. Com relação a MoBo, pode ser esta mesmo que postei ou vocês tem alguma outra sugestão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gosta dela e está no preço médio do mercado pode manter a mobo.

I5 6500 com preço legal tem aqui.

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco tanto o i5 6400 quanto o 6500 e o 6600 vão dar conta do recado... mas se tiver uma grana sobrando vale a pena investir, pois a diferença é pequena... quanto a placa-mãe a essa sua é um bom custo x benefício. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer mudar o assunto, mas só de curioso. Entrei no site da Pichau e vi o FX-6300 por R$354,91 e do lado dele o FX-4300 por R$389,91, ambos a vista no boleto. Aí eu pergunto, o FX-6300 não é melhor que o FX-4300??? '-'

O preço dos i5 pra quem quer economizar está osso, 750 conto um processador da quarta geração.

Compartilhar este post

Link para o post

@PandaEuropeu Deve ser alguma promoção, o FX6300 é sim superior ao FX4300.

Na próxima vez abra seu próprio tópico.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais