Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fórmula usar!!


Posts recomendados

Meus amigos, boa tarde!!

Estou tentando  usar uma fórmula e não consigo (Aparece erro NA DIVIZÃO POR ZERO.)

A formula que estou usando é a seguinte:

 

=SE(J51=0;"";J51*100/J3) - (ACONTECE QUE ANTES DE EU ALIMENTAR A CELULA J3 ELA FICARÁ EM BRANCO, SEM NÚMERO ALGUM E AI DA ERRO #DIV) não queria que aparecesse o erro......

 

O que eu entendo: Se na célula J51 for igual a ZERO - a célula tem que ficar em branco.

Caso a celula não for 0 eu gostaria que fosse feito a outra fórmula que é a multiplicação por 100 e a divisão deste resultado pelo número que consta na célula j3

 

Alguém pode me ajudar?

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Diogo

 

Experimente

 

=SE(OU(J51=0;J51="");"";J51*100/J3)

 

Mas se a célula J3 estiver em branco, também poderá retornar o erro.

Pode acrescentar mais essa opção na fórmula, ficando assim:

 

=SE(OU(J51=0;J51="";J3="");"";J51*100/J3)

 

Dê retorno.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Meu amigo, a segunda opção deu certinho!!

Só gostaria de entender!!! Tipo, você pode ler a formula?

E falando em ler a formula, existe algum lugar que eu posso aprender a LER  formula de excel?

 

Como por exemplo: =SE(J51=0;J51="") - Eu entendo assim: Se j51 for igual a zero ENTÃO j51 é igual vazia, em branco).

 

 

Desculpe minha ignorância, é que estou tentando aprender o máximo que posso com vocês que são feras no excel.

Abraços, e novamente MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Patropi disse:

=SE(OU(J51=0;J51="";J3="");"";J51*100/J3)

Se J51 = 0 OU j51 = VAZIO OU J3 = VAZIO RETORNE VAZIO SE NAO EXECUTE A FORMULA, ou seja se as celulas envolvidas na formula, forem igual a 0 ou igual a  vazio retorne o resultado vazio do contrario faz o calculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diogo

 

Só complementando o que o amigo CasaDoHardware já explicou, você tem que prestar atenção na condicional que eu coloquei no início da fórmula.

Se for E, todas os critérios devem estar satisfeitos, mas se for OU, como é o caso da minha formula, se qualquer uma das condições estiver satisfeita vai retornar em branco.

 

Se você digitar o nome de uma função do Excel no Google, vai retornar ótimos tutoriais com planilhas par\ baixar e até vídeo aulas muito boas.

 

[]s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...