Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gregorio Christoforou

As voltagens de alimentação e os módulos de memória

Recommended Posts

Prezado moderador:  Tenho memórias DIMM SDRAM de 168 pinos com diversas frequências de operação, mas não sei a tensão de alimentação correta para cada uma delas.  Tenho uma placa-mãe que contém bancos de memória para aqueles módulos que aceitam operar em 3.3 volts.  Parece que a medida que a frequência fica maior, a tensão de alimentação também aumenta.  Creio que uma tabela relacionando as voltagens de alimentação com a frequência de operação máxima seria interessante.  Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DDR não trabalha em 3.3v mas em 2.0v, a energia que vem da fonte não chega exatamente igual nas memórias, pra você saber só medindo o MOSFET próximo do slot de memória.

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não sei informar quanto a essa dúvida, talvez no datasheet desta memória ou da placa-mãe tenha essa informação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×