Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gregorio Christoforou

As voltagens de alimentação e os módulos de memória

Recommended Posts

Prezado moderador:  Tenho memórias DIMM SDRAM de 168 pinos com diversas frequências de operação, mas não sei a tensão de alimentação correta para cada uma delas.  Tenho uma placa-mãe que contém bancos de memória para aqueles módulos que aceitam operar em 3.3 volts.  Parece que a medida que a frequência fica maior, a tensão de alimentação também aumenta.  Creio que uma tabela relacionando as voltagens de alimentação com a frequência de operação máxima seria interessante.  Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DDR não trabalha em 3.3v mas em 2.0v, a energia que vem da fonte não chega exatamente igual nas memórias, pra você saber só medindo o MOSFET próximo do slot de memória.

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não sei informar quanto a essa dúvida, talvez no datasheet desta memória ou da placa-mãe tenha essa informação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais