Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
n1cK

Manuseio de placa sem remover eletricidade estática: risco de danos?

Recommended Posts

Pessoal, pergunta meio boba mas com fundamento..

Adquiri uma placa-mãe recentemente.. E ainda não consegui instalar.. mas.. Nesse meio tempo fiquei tirando da caixa e olhando de curioso e etc.. Sem ter tirado a estática das mãos.. Sera que ja a queimei sem nem ter instalado ainda? :(

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estática normalmente queima(para de funcionar) a longo prazo ou seja se você tiver esfregado suas mãos no pcb e nos circuitos internos vai demorar um pouco pra apresentar os primeiros defeitos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não afirmo com clareza, mas já ouvi falar que as placas atuais tem extrema proteção contra a estática. Acredito que não acontecerá nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@n1cK

Depende de como você manuseou ela.. Eu diria que é mais fácil você queimar ela por ligar algo de forma errada (o que em si é MUITO difícil), do que por estática...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pior ainda que ela é bem simples, asrock h81..

Eu esqueci completamente da estática nas horas em que fucei. Trabalho com roupa de algodão.. Fucei em quase tudo quando cheguei em casa.. :(

Enfim.. Não vou ter como saber até testar né.. Mas acho que a chance é Grande mesmo ela nunca ter sido ligada e eu estando de sapato..

Que loucura isso haha

Compartilhar este post

Link para o post

@n1cK É muito difícil ocorrerem danos por estática apenas por tocar na placa. Fique tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos! ta tudo funcionando perfeitamente!
Muito obrigado pela ajuda e tranquilidade que me passaram

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais