Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PandaEuropeu

Pc baixo custo para jogos e tarefas! - sugestões???

Recommended Posts

Galera, vou usar o computador para abrir muitas janelas no navegador (Facebook, YouTube, WhatsApp Web, Fóruns,...), utilizar alguns programas em segundo plano e jogar League of Legends, Dofus, Warcraft III e PokeMMO. Quero saber se um processador da AMD, o FX-6300, dará conta de boa disso tudo.

Minha configuração atual é: Core2 Duo E8600 3.33GHz + 2x2GB RAM + NVIDIA GeForce GTX 550 Ti + Gigabyte GA-G31M- ES2C + Fonte EVGA 430w

Sinto o processador gritar na maioria das vezes, fora o barulho que faz ao estar em um uso elevado.

Minha configuração pretendida será comprar o FX-6300 + 2x Memória HyperX Fury Black Series 4GB 240-Pin DDR3-1866 + Uma placa-mãe boa para essa configuração. A placa eu vi essa: Asus / M5A78L-M/USB3. O valor total disso ,aqui no Rio de Janeiro e pesquisando pelo BoaDica, sai por R$900,00.

Tenho visto muita gente falando do Core i3 6100, mas o preço está alto para meu orçamento, ainda mais desempregado. Vou manter minha torre e placa de vídeo e mudarei apenas o processador, placa-mãe e memória, pois não aguento mais o grande barulho (e por pena do processador, coitado do guerreiro E8600) e as travadas.

Então, posso ir fundo nessa nova configuração? Alguma outra placa-mãe melhor e mais barata que essa? O FX-6300 vai fazer meu computador ficar realmente melhor, em conjunto com as memórias, para o que eu quero usar?

Edit: Acabei de ver na Pichau este kit: Pichau Kit upgrade,FX-6300, GA-78LMT-USB3, Corsair Vengeance 8GB (2x4) - http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-fx-6300-ga-78lmt-usb3-corsair-vengeance-8gb-2x4

Pelo mesmo valor do que vou gastar ao comprar a configuração anterior (R$20,00 a mais pelo frete). Então, o que vocês acham de tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PandaEuropeu Vai rodar tudo com folga, acredito que esse é o melhor custo/benefício pra essas tarefas, e a placa-mãe já é uma(se não a) das mais baratas. Você praticamente está adquirindo um processador 2x melhor que o de antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cara eu pegaria um

celeron g3900

8gb ram ddr4

h110m

e quando conseguir mais dinheiro compra um i3 6100 ou i5 6400 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais