Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, preciso um nobreak, filtro de linha ou nada?


Posts recomendados

Sou bem leigo no assunto e tentei pesquisar por conta própria mas não achei uma resposta definitiva. Não precisam entrar em termos técnicos nem nada, mas peço uma ajuda no seguinte:

Moro em um apartamento monofásico, mas não sofro quedas de energia (nem lembro qual foi a última vez que faltou luz por aqui). Tenho um PC Dell XPS 8700 daqueles pré-montados e queria saber: É indicado ter um nobreak? Existe muita polêmica nesse assunto e quanto mais pesquiso, mais confuso fico. Tem quem recomende, tem quem diga que é um grande vilão. Minha esposa usa um SMS Net Winner 1300va, ele faz aquele clássico "tlec" quando alguém liga o chuveiro ou a geladeira arma - e já ouvi dizer que isso é prejudicial à fonte. 

Minha fonte não tem chave seletora - mas não sei se isso é prova de que ela tem PFC Ativo. Como descubro?
E se ela tiver PFC ativo, posso usar na parede sem nada? Ou um filtro de linha é mais adequado? Qual modelo?

O que vocês indicam? Tenho medo de gastar dinheiro em algo que pode ser predudicial ao meu equipamento. Agradeço muito qualquer ajuda que vocês puderem oferecer :)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você mesmo respondeu a sua questão quando disse que raramente ou quase nunca falta energia ai no seu apartamento...  Para que raios imaginas colocar um no-break, para passados dois anos sem ele jamais ter sido acionado teres de trocar sua bateria????

É vontade de colocar dinheiro fora amigo...

 

Adote um bom filtro de linha, sai mais barato, não prejudica, só ajuda e protege seu PC contra surtos de tensão...

Sugiro um bom filtro de linha da Clamper... 

A outra opção é nada, não colocar nada ai, afinal seu PC foi feito, projetado, pensado para operar na tomada.. Aliás, você jamais deve ter visto, ou lido, um fabricante de PC indicar colocar qualquer coisa ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...