Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan Bonuti

Ht philips travado com mensagem on

Recommended Posts

Bom dia galera, tenho um HT da Philips modelo HTB3510X/78 e o ***** resolver bixar uma semana após acabar a garantia.

 

O problema é o seguinte, ele ficou um 5 meses sem uso, e ontem fui instala-lo junto ao meu PS4,  porém ele liga normalmente pelo botão de power do "receiver" mas pelo controle não, e mesmo apos ligar ele fica travado com a mensagem ON no display, e não recebe nenhum comando a partir dai, nem a bandeja abre nem nada, só consigo desligar se eu retirar o cabo de alimentação, já desconectei todos os cabos dos canais, cabo HDMI e Óptico e mesmo assim continua travado.

 

Alguém pode me ajudar? alguém já passou por esse problema? eu vi alguns tópicos me outros fóruns com alguns problemas parecidos, mas nada solucionado, se alguém puder me ajudar agradeço, boa sorte a todos. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque as pilhas do controle remoto, verifique se o botão de power não esta ficando preso quando pressionado e por último, verifique se a tensão da tomada esta correta. (Verifique a chave seletora).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio

 

Obrigado pelo resposta Bcpetronzio.

 

Então, as pilhas do controle eu troquei no dia que detectei o problema, achei que fosse isso a principio rsrs.

 

Mas depois que ele liga ele não recebe nem os comando dos botões do receiver, não aumenta o volume, não abre a bandeja de disco e nem desliga, ele realmente trava depois que liga, não recebe nem imagem na canal que o HDMI dele está conectado, já tentei trocá-lo de tomada, já verifiquei a chave seletora e nada.

 

Pesquisando achei um pessoal passando por um problema semelhante, e com a atualização do firmware foi resolvido, mas nesses casos o HT travava um tempo depois de ligado, e não imediatamente depois de ligar, nesse meu caso não tem nem como eu atualizar já que ele fica totalmente inoperável.

 

Tem mais alguma dica? seria problema de hardware? ou algo do tipo? muito estranho esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! É estranho seu problema...

Vou dar Um "palpite"..., como ele ficou sem uso por um tempo não pequeno, acredito que os capacitores de filtro da tensão que alimenta o processador dele se desgastaram provocando um ripple que pode levar a corromper a memória, ou simplesmente atrapalhar a comunicação do processador com a memória com o firmware dele! Ai não adianta tentar "atualizar" o firmware dele, ele sempre poderá ser gravado corrompido por conta de ripple na tensão de alimentação dele!...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou enfrentando o mesmo problema, exatamente com o mesmo modelo de aparelho (HTB3510X-78). É usava o aparelho normalmente, até tentar realizar a atualização do firmware.

 

Andei pesquisando por informações desse HT e parece não haver solução, nem como restaurar as informações de fábrica. Entrei em contato com o suporte da Philips e disseram apenas para levar numa autorizada. Porém, estou achando que não vale a pena investir nesse aparelho mais, dado as diversas ocorrências desse problema achadas na web.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lizarb Dias Sugiro levar na autorizada somente para saber qual o real problema que pode ocasionar essa falha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×