Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cesar de Freitas Henrique

RESOLVIDO Diferença de corrente/tensão dos carregadores

Recommended Posts

Bom dia!

Eu tenho uma dúvida em relação aos carregadores de smartphones.

Comprei um celular novo e notei que a tensão e corrente do carregador é diferente do antigo celular que eu tinha.

Minha dúvida é: há algum problema em carregar o celular com um carregador diferente? Isso pode prejudicar a bateria? Eu sempre usei qualquer carregador nos celulares, mas como esse é novo, fiquei realmente com essa dúvida.

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Então, o novo tem de saída:

5.1V e 700mA.

O antigo tem de saída:

4,75V e 0,55A (ou 550mA, correto?).

Valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

Se carregar com o antigo, vai demorar muito tempo para o celular carregar. Ou talvez nem carregue. 

O problema é carregar o celular velho com o carregador novo, aí pode ser que dê algum problema. (mas tenho certeza que você não fará isso) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Mestre88 disse:

Se carregar com o antigo, vai demorar muito tempo para o celular carregar. Ou talvez nem carregue. 

O problema é carregar o celular velho com o carregador novo, aí pode ser que dê algum problema. (mas tenho certeza que você não fará isso) 

Na verdade, pretendo usar o novo mesmo... cada um com o seu.

Só fiquei com essa dúvida mesmo, além do fato de eu ter apenas um carregador, então se for usar só ele, terei que levar para onde for.

Obrigado pelo esclarecimento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais