Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JhonnyBR

Gargala ou não gargala? GTX 1070 + i5 3330

Recommended Posts

Olá,Minha dúvida é a seguinte,Vou ter muito gargalo com o I5 3330 e uma 1070? (A VGA Vai conseguir rodar a uns 80%?)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que dependa do jogo. Um GTA V pode sofrer um pouco, pois usa muito processador.

Outros podem rodar lisos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,Com um I5 6600 Eu conseguiria segurar ela de boa? Ou Seria melhor ir para um I7 6600?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@JhonnyBR se você mudar de processador, vai ter que mudar para memória DDR4 também, e placa-mãe. 

Seu I5 atual daria gargalo em alguns jogos muito exigente, e com poucas opções de diminuição do gráfico. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Isso de trocar mobo e memória já sei,Más pra mim valeria mais a pena trocar mesmo assim,Se for pra trocar de CPU Melhor pegar um recente :v,Más um I5 6600 daria conta dessa VGA ou seria necessário um I7?

Compartilhar este post

Link para o post

@JhonnyBR

Vai depender muito do jogo, da resolução do monitor, FPS esperado..

Em linhas gerias: QUALQUER Core i5, independente de geração, PODE gargalar a GTX 1070...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe...

O Gargalo sempre dependerá do jogo. Por exemplo, The witcher III roda no máximo numa GTX 1060 e num Core I5 4440. Agora, no GTA V não rodará no máximo, pois o teu gargalo será o processador. Motivo ? A forma como o jogo foi feito. Infelizmente, o GTA V há opções que sobrecarregam o processador ( Dica de Ajuste ) e, assim, tu não coloca tudo no máximo.

Enfim, depende do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha configuração é exatamente essa, um I5 3330 e uma GTX 1070, uma placa-mãe Asus P8B75-V e 32 gigas de memória DDR 3 e pra mim não tem gargalo nenhum, rodo tudo no máximo de qualidade e processador nunca chega a 100% de uso, pode ser que no futuro os games exijam mais do processador, mas até então esse processador tá ótimo, não tenho do que reclamar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

@JhonnyBR e fazer um up de processador? Valores de um processador usado: i7 3770 - entre R$ 700 (melhor preço que vi até hoje) e uns R$ 1.200,00 (mais salgado, valor de um novo dessa geração). A diferença fica em até 30% segundo esse vídeo em anexo, porém você não precisaria investir em mobo e memórias. Se o upgrade total é viável vá em frente, porém se você tiver que se apertar todo, financeiramente falando, para conseguir rodar a GTX 1070 EU já não acho tão interessante. Avalie o melhor custo x benefício PARA você e consuma conscientemente, afinal 10 ou 20 fps não vão te ajudar quando a fatura do cartão chegar exorbitante ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais