Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eric Vinicius

Erro na instalação do windows 8.1

Recommended Posts

Olá pessoas !

Eu iria mudar o windows (que atualmente é o 10) para o windows 8.1, MAS, na hora de instalar, ele está dando o seguinte erro :

Sem título.png

Obviamente eu reiniciei o pc, e nada aconteceu, tentei baixar a .iso novamente e continuou com o problema (estou usando a .iso pelo windows e não por um dvd), como vou resolver esse problema ai ?

Já deixo um obrigado a quem responder...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Eric Vinicius disse:

estou usando a .iso pelo windows e não por um dvd

:confused:

estarias tentando instalar o windows 8 de dentro do windows 10 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalar sistemas anteriores de dentro do próprio Windows não está sendo mais possível.

Transforme a iso em um pendrive bootável e instale.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hqxriven disse:

Instalar sistemas anteriores de dentro do próprio Windows não está sendo mais possível.

Transforme a iso em um pendrive bootável e instale.

Vou tentar

2 minutos atrás, Manjaro disse:

:confused:

estarias tentando instalar o windows 8 de dentro do windows 10 ?

Exatamente

2 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Tentou dar o boot pelo cd?

adicionado 0 minutos depois

Alias, formatar pelo cd.

O leitor de cd/dvd aqui do meu pc não esta funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Baita gambiarra sujeita a N problemas.

Até o linux dá problema quando você faz um dist upgrade que dirá um dist downgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gerivan Jose P. disse:

Instala pelo pendrive. Mas também não precisa crucificar o cara galera! Aqui é um fórum de aprendizagem.

Ok, só uma duvida, o pendrive vai ser a mesma coisa que um dvd? é só colocar ele e instalar?

Eu sou burro nesse lance de Windows mesmo, me desculpem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Vinicius

Para criar o pendrive inicializável utilize o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.10.exe

configure o equipamento para inicializar pelo dispositivo usb.

Instalando com a mídia evita-se problemas.. o serviço fica mais irado..... mais organizado.... com tudo novinho....

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 1 minuto depois

26 minutos atrás, Eric Vinicius disse:

Olá pessoas !

Eu iria mudar o windows (que atualmente é o 10) para o windows 8.1, MAS, na hora de instalar, ele está dando o seguinte erro :

Sem título.png

Obviamente eu reiniciei o pc, e nada aconteceu, tentei baixar a .iso novamente e continuou com o problema (estou usando a .iso pelo windows e não por um dvd), como vou resolver esse problema ai ?

Já deixo um obrigado a quem responder...

A Microsoft possui uma ferramenta de fácil utilização onde você pode criar uma mídia do Windows e colocar no pendrive sem problema nenhum.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

Somente possui a Isso do Windows 8.1

Editado por Alexsandro_RRC

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Manjaro disse:

@Eric Vinicius

Para criar o pendrive inicializável utilize o Rufus -> https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.10.exe

2 minutos atrás, Alexsandro_RRC disse:

A Microsoft possui uma ferramenta de fácil utilização onde você pode criar uma mídia do Windows e colocar no pendrive sem problema nenhum.

Espera ai, eu usei o programa de microsoft para tentar instalar o windows 8.1, se eu escolher a opção do pendrive, ta de boa ou antes disso vou ter de fazer o "boot" no pendrive com o Rufus?

Compartilhar este post

Link para o post

pega ai um copo grande de suco de maracujá;;;;

vai fazer o download do rufus.... executar o mesmo como administrador.... e utilizar ele para gravar a imagem iso dentro do pendrive. Ok !?

pendrive criado.... reinicie o sistema., acesse o bios e configure para que o sistema inicialize o pendrive.... - a instalação irá carregar... ai o resto é só ir seguindo.... seguindo.. até finalizar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Manjaro disse:

pega ai um copo grande de suco de maracujá;;;;

vai fazer o download do rufus.... executar o mesmo como administrador.... e utilizar ele para gravar a imagem iso dentro do pendrive. Ok !?

pendrive criado.... reinicie o sistema., acesse o bios e configure para que o sistema inicialize o pendrive.... - a instalação irá carregar... ai o resto é só ir seguindo.... seguindo.. até finalizar.

1 minuto atrás, Gerivan Jose P. disse:

Mais alguma pergunta? kkk:atirador:

Agora eu entendi !

Obrigado pessoas pela paciência. kkkk

Então eu instalo o windows 8.1 pelas opções de bios, e o 10 vai pra vala ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, instala o Windows 8.1 pelo pendrive, depois de criar o pendrive bootável, você vai na bios e configura o windows pra inicializar pelo pendrive e não pelo hd, ou simplesmente aperta f12 e escolhe por onde quer dar o boot.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nas opções do SETUP, você só vai alterar a ordem de "boot" para disco removível/pendrive, para você iniciar o processo de formatar o sistema e reinstalar o win8.1.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gerivan Jose P. disse:

Isso, instala o Windows 8.1 pelo pendrive, depois de criar o pendrive bootável, você vai na bios e configura o windows pra inicializar pelo pendrive e não pelo hd, ou simplesmente aperta f12 e escolhe por onde quer dar o boot.

Obrigado a todos.

Agora eu entendi 100%

E nesses momentos que eu percebo que os seres humanos são pacientes e bondosos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Vinicius Outro programa que eu gosto bastante para criar pendrives bootaveis (tanto linux quanto windows) é o YUMI, bem simples de usar e não precisa sair instalando nada, é só baixar e ele está pronto para usar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eric Vinicius disse:

Espera ai, eu usei o programa de microsoft para tentar instalar o windows 8.1, se eu escolher a opção do pendrive, ta de boa ou antes disso vou ter de fazer o "boot" no pendrive com o Rufus?

Ao utilizar direto a ferramenta da Microsfot ele cria o o Boot do pendrive automatico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voltei avisando que :

Não deu para instalar o Windows 8.

Quando coloquei o pendrive, já tava tudo certo, mas apareceu um erro que o pendrive n era valido. Já estou quase desistindo, vou tentar pelo próprio criador de mídia da microsoft, é só colocar o pendrive e ver no que da...

adicionado 40 minutos depois
4 horas atrás, Gerivan Jose P. disse:

Precisando é só perguntar! :sne:

adicionado 0 minutos depois

Brincadeira :tw_grin:

Tem certeza ?

Compartilhar este post

Link para o post

UXA ! 

CONSEGUI !

Finalmente, fiz o esquema de tentar direto pelo criador de mídia da microsoft, e funcionou.

Obrigado a todos que ajudaram !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Eric Vinicius disse:

UXA ! 

CONSEGUI !

Finalmente, fiz o esquema de tentar direto pelo criador de mídia da microsoft, e funcionou.

Obrigado a todos que ajudaram !

Pelo da Microsoft conseguiu \O/ Que bom em
De nada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais