Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da GPU após formatar


Posts recomendados

tenho um i5 3470 -7970 3GB -12GB ram-1TB HD, antes de formatar rodava tudo perfeitamente, tenho até um video onde da pra ver que o desempenho era muito bom--> http://goo.gl/o2Qb2Z  . Formatei do win 10 para o 7, instalei todos os drivers (crimson 16.30.2311) e notei que o desempenho caiu muito no BF3 e muito mais no BF4, então instalei o afterburner pra checar e vi isto https://s17.postimg.io/5toit8qtr/esta.jpg
  Vi em muitos forums o pessoal dizer que isso é gargalo da CPU mas como antes rodava tudo normalmente? Já tentei de tudo que li em forums e nada adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem de formatar você removeu os componentes para limpar e colocou de volta ?

seu processador esta quente d+ , pode ser a pasta térmica que ja esta velha

cooler mal colocado

cooler n funcionando corretamente...

 

instala o cpuhid e re-veja as temperaturas

pasta térmica é algo barato e fácil de substituir, acho que vale a pena trocar para tirar essa duvida

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

Calma lá, se realmente estivesse a 104 graus o pc dele não teria desligado ou algo assim?

Deveria.. Por isso que pode ser erro de leitura.. Mas, convém uma checagem nisso..

 

 

9 minutos atrás, Denys Omura disse:

1440x900

 

1 minuto atrás, Denys Omura disse:

farei isso, não removi porém já tenho esse PC a uns 3 ou 4 anos =/

 porém não entendendo como o aquecimento do CPU influencia no uso baixo do GPU(desculpem minha ignorância) 

Quando superaquece, diminui o clock da CPU, pra tentar reduzir o aquecimento.. É um mecanismo de defesa da CPU e da MOBO.. Óbvio, que isso afeta diretamente o desempenho da CPU e, por consequência, da placa de vídeo..

 

Sua resolução é um fator que ajuda a criar gargalo na CPU.. BF4, em Multiplayer, é bem exigente com CPU.. Com resolução baixa de monitor, isso piora...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Denys Omura disse:

@DcBarbosa farei isso, não removi porém já tenho esse PC a uns 3 ou 4 anos =/

 porém não entendendo como o aquecimento do CPU influencia no uso baixo do GPU(desculpem minha ignorância) 

eles devem trabalhar d forma equilibrada, mas se seu processador chega no limite da temperatura dele

ele começa a reduzia sua potencia para n estragar.

n adianta a GPU tentar aumentar o desempenho porque o trabalho é interligado e a CPU esta fazendo gargalo

É como uma pista estreita com uma ferrari atras de um caminhão de lixo, por mais potente que a ferrari seja, ela n vai usar todo seu desempenho porque o caminhão de lix n deixa ela passar xD:wiggle:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denys Omura Vou tentar explicar, a cpu empurra a gpu por isso que quando a cpu é mais fraca que a gpu ocorre o gargalo, quando o cpu está sobre uma temperatura alta ele abaixa o clock para resfriar. Pense assim o cpu é um pedreiro e a gpu é o cimento, seu cpu aguenta 40kg e sua gpu pesa 35kg, porém no momento seu cpu está com 104 ºc de febre e só aguenta 25kg logo ele vai ter menos desempenho kkkkj

adicionado 1 minuto depois

@DcBarbosa essa explicação foi bem melhor que a minha kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denys Omura Cara, da uma olhada se seu cooler está bem encaixado e se a pasta térmica não virou pedra já ausheuashe. Essas temperaturas estão bastante altas. E você está jogando no low não está? Tenta aumentar um pouco a qualidade gráfica para ver se o gargalo diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...