Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denys Omura

Baixo uso da GPU após formatar

Recommended Posts

tenho um i5 3470 -7970 3GB -12GB ram-1TB HD, antes de formatar rodava tudo perfeitamente, tenho até um video onde da pra ver que o desempenho era muito bom--> http://goo.gl/o2Qb2Z  . Formatei do win 10 para o 7, instalei todos os drivers (crimson 16.30.2311) e notei que o desempenho caiu muito no BF3 e muito mais no BF4, então instalei o afterburner pra checar e vi isto https://s17.postimg.io/5toit8qtr/esta.jpg
  Vi em muitos forums o pessoal dizer que isso é gargalo da CPU mas como antes rodava tudo normalmente? Já tentei de tudo que li em forums e nada adiantou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Denys Omura Não  tem nenhum processo no fundo demandando muita CPU? As vezes quando eu estou renderizando e vou jogar (esperar é *** ausheauhse) acontecem gargalos em jogos que não tem (Payday The Heist por exemplo). E se não tiver tenta reinstalar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

não, sempre fecho tudo antes de jogar, já fechei até o chrome mas nada mudou =/  instalei até um catalyst antigo pra ver se algo mudava, mas continuou igual =/ a beta do BF1 sai amanhã e vou jogar tudo zuado =(

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura

Eu vi um 104ºC ali?? o.O

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e a GPU não pega nem 65°, quando vi que a CPU estava passando dos 100 parei de jogar na hora 

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura

Dá uma olhada nisso.. Reveja o cooler, pasta, etc..

Pode ser erro de leitura ou pode ser o problema em si.. Seu monitor tem qual resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura @RS Faria Calma lá, se realmente estivesse a 104 graus o pc dele não teria desligado ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria 1440x900

Compartilhar este post

Link para o post

alem de formatar você removeu os componentes para limpar e colocou de volta ?

seu processador esta quente d+ , pode ser a pasta térmica que ja esta velha

cooler mal colocado

cooler n funcionando corretamente...

instala o cpuhid e re-veja as temperaturas

pasta térmica é algo barato e fácil de substituir, acho que vale a pena trocar para tirar essa duvida

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa farei isso, não removi porém já tenho esse PC a uns 3 ou 4 anos =/

porém não entendendo como o aquecimento do CPU influencia no uso baixo do GPU(desculpem minha ignorância) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

Calma lá, se realmente estivesse a 104 graus o pc dele não teria desligado ou algo assim?

Deveria.. Por isso que pode ser erro de leitura.. Mas, convém uma checagem nisso..

9 minutos atrás, Denys Omura disse:

1440x900

1 minuto atrás, Denys Omura disse:

farei isso, não removi porém já tenho esse PC a uns 3 ou 4 anos =/

porém não entendendo como o aquecimento do CPU influencia no uso baixo do GPU(desculpem minha ignorância) 

Quando superaquece, diminui o clock da CPU, pra tentar reduzir o aquecimento.. É um mecanismo de defesa da CPU e da MOBO.. Óbvio, que isso afeta diretamente o desempenho da CPU e, por consequência, da placa de vídeo..

Sua resolução é um fator que ajuda a criar gargalo na CPU.. BF4, em Multiplayer, é bem exigente com CPU.. Com resolução baixa de monitor, isso piora...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Denys Omura disse:

@DcBarbosa farei isso, não removi porém já tenho esse PC a uns 3 ou 4 anos =/

eles devem trabalhar d forma equilibrada, mas se seu processador chega no limite da temperatura dele

ele começa a reduzia sua potencia para n estragar.

n adianta a GPU tentar aumentar o desempenho porque o trabalho é interligado e a CPU esta fazendo gargalo

É como uma pista estreita com uma ferrari atras de um caminhão de lixo, por mais potente que a ferrari seja, ela n vai usar todo seu desempenho porque o caminhão de lix n deixa ela passar xD:wiggle:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura Vou tentar explicar, a cpu empurra a gpu por isso que quando a cpu é mais fraca que a gpu ocorre o gargalo, quando o cpu está sobre uma temperatura alta ele abaixa o clock para resfriar. Pense assim o cpu é um pedreiro e a gpu é o cimento, seu cpu aguenta 40kg e sua gpu pesa 35kg, porém no momento seu cpu está com 104 ºc de febre e só aguenta 25kg logo ele vai ter menos desempenho kkkkj

adicionado 1 minuto depois

@DcBarbosa essa explicação foi bem melhor que a minha kkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

50°C agora :thumbsup: vou testar o BF4 agora:D

adicionado 6 minutos depois

bf4_2016_08_29_16_37_10_164.jpg

agora fica em 70~80°C mas ainda  usando mais CPU q GPU =/ @gabrields45 @Godzilla_Giroflex@DcBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura Cara, da uma olhada se seu cooler está bem encaixado e se a pasta térmica não virou pedra já ausheuashe. Essas temperaturas estão bastante altas. E você está jogando no low não está? Tenta aumentar um pouco a qualidade gráfica para ver se o gargalo diminui.

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrields45 150~200, depois 50~60 crashando pra 10

adicionado 2 minutos depois

agora após a traca da pasta térmica ta quase igual era antes em FPS

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura E as temperaturas melhoraram também?

Compartilhar este post

Link para o post

formatei e instalei o win 10 novamente e ficou bom de novo :tw_grin: rodando lisinho 150~200FPS 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Denys Omura E as temperaturas ainda estão altas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais