Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe p/ 6600, gtx1060 e bom áudio


Drakan666

Posts recomendados

Estou montando um novo computador pra mim, até agora já defini usar um i5 6600 e uma geforce 1060 (a ideia inicial era uma 970, mas ao que parece as 1060 estão com desempenho superior e menor consumo de energia e o mesmo preço da 970).

 

Minha dúvida agora é na placa-mãe, não sei qual chipset seria melhor, se o h170 ou o z170. parece que os h170 só tem suporte a ddr4 2133, mas ao que parece não vi muita vantagem em pegar uma mais rapida, já que as latencias são maiores também e acaba ficando quase a mesma coisa (isso eu considerando a mesma faixa de preço).

outra coisa que andei vendo em algumas z170 é que elas tinham uns processadores de audio mais potentes, esse é um ponto que faria diferença pra mim já que mexo com audio  e ligo alguns instrumentos no pc (tudo hobbie mesmo).

 

a questão é, qual placa-mãe seria melhor nesse caso? lembrando que não pretendo fazer sli no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drakan666By: brunoWoWps basicamente o que mais muda entre essas versões, são as 'features'.. as especificações da placa e o que ela oferece
Slot pra SSD M.2, portas USB3, entrada de fone/microfone frontal do gabinete, wifi, overclock, nível da qualidade do som, entradas SATA III 6gbps, DDR3 ou DDR4.. nessa série de CPU tem isso também
mas cada uma pode ter uma lista de features bem diferente da outra.. custa um pouco analisar as placas que você tem em vista, ou seu orçamento, e escolher as suas features na mb mais barata. Para um I5 uma b150 já levaria de boa, o caso é quanto você pode pagar e o que você precisa urgente nessa placa, se você só quer algo simples vale comprar uma placa simples e escolher uma placa de áudio off board pra manter seu hobby. hobbys são importantes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não defini. mas como a diferença costuma ser mt pequena, talvez acabe pegando o K mesmo não tendo pretensão de oc.

 

estou cogitando comprar as peças nos eua, mas a diferença das h170 pra z170 ta um pouco alta, com as z170 na faixa dos 200 dolares (tem umas por uns 180), mas essas que parece que vem com um chipset de audio melhorzinho são essas de 200 dolares pra cima. não sei se compensa também.

e o que vem extra nas z170 é slot pra sli, o oc do proc até poderia ser desejado num futuro. mas uma diferença mt grande no preço não compensaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...