Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Silva Luz

Problemas com a rede interna

Recommended Posts

Boa tarde
Descrição do problema: tenho uma rede interna na minha empresa, com cerca de 15 computadores e um servidor, todos ligados por um switch e roteadores. Há alguns meses, todos eles estavam funcionando corretamente na rede, todos tinham acesso ao nosso sistema através do servidor, e acesso às impressoras configuradas em algumas das máquinas. Pórem, de uns tempos pra cá, 3 notebooks e 1 pc pararam do nada de enxergar a rede interna, estavam funcionando em um minuto e no outro não, sendo que ninguém mexeu em firewall ou compartilhamento, simplesmente pararam. Do meu computador, da mesma forma que através do Microtik, consigo ver esses computadores e acessá-los normalmente, pelas pastas compartilhadas. Já estes problemáticos não enxergam a interna nem muito menos acessam as pastas compartilhadas, é como se não estivessem na rede. Na verdade, todos eles conseguem enxergar apenas 4 computadores na rede, porém não acessam as pastas compartilhadas. O ip é por dhcp, em todas as máquinas é controlado pelo Microtik RB, por isso creio que a faixa de ip de todos seja a mesma. Estou temendo que mais computadores acabem ficando com esse problema, já que todos os pcs são ligados pelo switch ao RB e os notebooks a roteadores (que não jogam dhcp na rede, apenas espalham a rede para que os notebooks conectem). Isso está se tornando um problema enorme, gostaria de saber se alguém pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais